Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Penafiel vence UD Leiria e reforça liderança (1-0), Feirense e Vizela anulam-se (0-0)

Atualizado
Penafiel levou a melhor sobre a UD Leiria
Penafiel levou a melhor sobre a UD LeiriaUD Leiria
Feirense e Vizela abriram o domingo na Liga 2 com um nulo em Santa Maria da Feira, num jogo pouco interessante, marcado pelas dificuldades do terreno de jogo. Já o líder Penafiel recebeu e venceu a UD Leiria.

Penafiel 1-0 UD Leiria

O conjunto de Hélder Cristóvão ultrapassou mais um teste ao seu excelente arranque de campeonato. O líder da Liga 2 bateu a UD Leiria, que chegava a Penafiel num momento positivo (sem derrotas desde agosto), com o golo do triunfo a ser marcado à passagem do minuto 15.

Os onzes iniciais
Os onzes iniciaisFlashscore

Na sequência de um contra-ataque, Zé Leite apareceu na direita para um corte infeliz de Sylla e o esférico acabou nos pés de Diogo Batista, que, sem oposição, não desperdiçou a chance para dar vantagem aos penafidelenses.

Reko teve oportunidade soberana para dilatar a vantagem, aos 54 minutos, só que o remate do médio teve como destino a barra da baliza de Kieszek.

João Silva (65') e Miguel Maga (90+3') receberam ordem de expulsão e forçaram o Penafiel a cuidados redobrados no segundo tempo. Valeram Manuel Baldé e algum desacerto dos homens de Leiria.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Feirense 0-0 Vizela

A partida entre Feirense e Vizela foi muito disputada, mas poucas vezes bem jogada, com as defesas a superiorizarem-se claramente aos ataques, que terão sentido maiores dificuldades pelo terreno pesado devido à chuva que foi caindo nas últimas horas.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A melhor ocasião da partida pertenceu a Cristian Tassano (16'), que aproveitou uma saída mal medida de Ruly García para criar perigo, mas rematou fraco, permitindo o alívio já em cima da linha de golo.

Apesar desse momento, o Feirense continuou a ser a melhor equipa ao longo do primeiro tempo, novamente com um defesa (Lebedenko) a desperdiçar uma boa ocasião.

O Vizela conseguiu equilibrar a partida na segunda parte, com Vivaldo Semedo a criar uma boa ocasião de golo, mas João Costa conseguiu segurar o nulo que durou até ao apito final. Com este resultado, o conjunto minhoto continua à frente da equipa fogaceira com 10 pontos contra nove do Feirense.