Liga 2: Santa Clara aproxima-se da subida e garante play-off ao derrotar aflito Belenenses (2-0)
Recorde aqui as incidências do encontro
Os açorianos não têm muitas contas a fazer se quiserem regressar ao escalão principal do futebol português porque dependem apenas de si. Por isso tiveram uma entrada muito forte, com Vinícius Lopes a desperdiçar uma oportunidade claríssima para inaugurar o marcador.
Os azuis do Restelo responderam numa grande lance de Rúben Pina, que não acertou na baliza, mas mostrou que estavam na luta pelos três pontos. Bruno Almeida ainda ameaçou para os anfitriões, mas golos só na segunda parte.
Pouco depois do regresso dos balneários, Diogo Calila ganhou espaço à entrada da área e armou um remate forte e colocado para abrir a contagem. Inaugurada a contagem, o Santa Clara aproveitou um contra-ataque e Bruno Almeida não desperdiçou a segunda oportunidade, batendo o guarda-redes David Grilo que foi apanhado em contra-pé.
O Belenenses ainda tentou, mas não encontrou os meios para responder à vantagem dos açorianos, que ainda podiam ter dilatado a vantagem. Com este resultado, o Santa Clara garante pelo menos o terceiro lugar a duas jornadas do fim, enquanto o futuro do penúltimo Belenenses continua em aberto.