Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Santa Clara tropeça (0-0), Nacional sorri (1-0), AVS líder isolado (2-0), Marítimo (2-0) e Tondela (2-1) vencem

Atualizado
Nulo nos Açores
Nulo nos AçoresSanta Clara
A equipa de Jorge Costa segue como uma das únicas invictas no segundo escalão. Insulares somaram o terceiro triunfo consecutivo. Fogaceiros sofreram a terceira derrota consecutiva. Açorianos perderam hipótese de apanhar AVS na liderança e Tondela somou o primeiro triunfo.
A classificação da Liga 2
A classificação da Liga 2Flashscore

Tondela 2-1 Mafra

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

É caso para dizer que foi uma pausa internacional feliz para o Tondela. Depois de eliminar o Vitória de Guimarães na Taça da Liga, o emblema beirão somou o primeiro triunfo na Liga 2, ao bater o Mafra.

A emoção da partida ficou para o segundo tempo, após uma primeira etapa em que cada lado teve um golo anulado: Daniel dos Anjos (13 minutos) estava em fora de jogo, e Lucas Gabriel (29 minutos) também estava em posição irregular.

O primeiro golo válido aconteceu aos 61 minutos. Cícero Alves cruzou para a área, com João Costinha a cabecear para o fundo das redes de Olafsson. Depois foi Sithole (79 minutos) dilatar a vantagem beirã, após passe de Daniel dos Anjos.

Um penálti convertido aos 90+3 minutos por Diogo Almeida trouxe emoção ao desafio, mas os três pontos acabariam mesmo por ficar no Estádio João Cardoso.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Santa Clara 0-0 Penafiel

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Jogo sem muitos motivos memoráveis em Ponta Delgada. Recém-despromovido, o Santa Clara era uma das equipas que seguia na liderança da competição, enquanto o Penafiel procurava regressar aos triunfos após uma vitória na primeira jornada.

Contudo, ninguém saiu a sorrir dos Açores. Os dois conjuntos tiveram poucas oportunidades (o remate de Rafael Martins, aos 48 minutos, que saiu à malha lateral, foi o mais perigoso) e o que se destacou foi mesmo os 10 cartões amarelos mostrados, sendo que um membro da equipa técnica do Santa Clara acabou mesmo por ser expulso.

Com este nulo, o Santa Clara fica pela terceira posição com 11 pontos e já vê o AVS isolado na frente, com 13. O Penafiel está com cinco pontos, no nono lugar.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Nacional 1-0 Feirense

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Momentos diametralmente opostos para as duas equipas. O Nacional somou a terceira vitória consecutiva e aproxima-se do topo da tabela, enquanto o Feirense somou o terceiro desaire seguido e sabe que vai continuar em zona de despromoção no final da quinta ronda.

Feirense perdeu na Madeira
Feirense perdeu na MadeiraFeirense

Numa partida marcada por um relvado em condições longe do desejado, o golo só surgiu na segunda parte. Minutos depois de ter ficado em desvantagem numérica (Guilherme Ferreira entrou de sola aos 71 minutos, sendo que tinha sido lançado por Ricardo Sousa aos 66 minutos), o Feirense viu Ulisses Wilson aparecer ao primeiro posto após um canto e cabecear para o fundo das redes.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

AVS 2-0 Lank Vilaverdense

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Duelo de opostos na quinta jornada da Liga 2. Um dos melhores conjuntos da prova esta temporada, o AVS recebeu o lanterna vermelha Lank Vilaverdense, recém-promovido, e o domínio dos homens de Jorge Costa acabou por ser natural.

Yannick Semedo (sete minutos) ainda obrigou Pedro Trigueira a uma defesa atenta, mas os homens de Vila Verde acabaram depois por ser assoberbados pelo domínio adversário. Aos 13 minutos, Zé Ricardo disparou uma bomba à trave e deu o aviso para o que viria a seguir. Num lance confuso, aos 27 minutos, o inevitável Nenê inaugurou o marcador.

Nenê festeja o golo
Nenê festeja o goloAVS

No segundo tempo, o avançado brasileiro voltou a provar que a idade (40 anos) ainda é só mesmo um número e fez o segundo golo aos 65 minutos, num lance que foi inicialmente anulado, mas o VAR aferiu a legalidade.

Com este resultado, o AVS isola-se, para já, na liderança com 13 pontos e espera para ver o que o Santa Clara vai fazer diante do Penafiel. O Lank Vilaverdense é o último classificado com apenas um ponto em cinco jogos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

FC Porto B 0-2 Marítimo

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Jogo intenso em Vila Nova de Gaia, entre duas equipas com objetivos distintos. Viveiro dos talentos do dragão, o FC Porto B recebeu um Marítimo que anseia por regressar o mais rapidamente possível ao convívio dos grandes.

E depois de uma primeira parte equilibrada, em que ambos os conjuntos tiveram oportunidades para inaugurar o marcador, o golo só chegou no segundo tempo e para os forasteiros. Aos 54 minutos, Vítor Costa cruzou e Higor Platiny assistiu já dentro da área Lucas Silva.

Duelo equilibrado em Gaia
Duelo equilibrado em GaiaMarítimo

O 2-0 poderia ter chegado em seguida, mas o VAR encontrou Platiny em posição irregular e o lance anulado. Foi o início de uma reta final cheia de incidências. António Folha, treinador dos azuis e brancos, foi expulso aos 71 minutos por protestos e Bruno Marques viu Francisco Meixedo defender um penálti aos 88 minutos e manter viva esperança dos anfitriões.

Contudo, já em tempo de compensação, Bruno Marques colocou um ponto final na partida e fez o 2-0 para o Marítimo que assim sobe ao segundo lugar com 12 pontos. O FC Porto B está  no nono lugar com cinco pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore