Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Tondela mete a sexta frente à UD Oliveirense e recupera liderança (2-0)

Rodrigo Coimbra, em Tondela
Tondela festeja mais um triunfo
Tondela festeja mais um triunfoCD Tondela
Após umas noites a dormir no segundo lugar, o Tondela está de regresso ao primeiro lugar graças ao triunfo, esta segunda-feira, na receção à UD Oliveirense (2-0), no encontro de encerramento da 10.ª jornada da Liga 2. É a sexta vitória consecutiva (!) para a equipa de Luís Pinto.

Recorde as incidências da partida

Uma, duas, três, quatro, cinco e... seis! O Tondela soma e segue no campeonato e chegou, esta tarde/noite, ao sexto triunfo consecutivo na liga, depois de quatro empates nas primeiras quatro jornadas. Os beirões continuam a ser a única equipa invcicta na competição.

As escolhas iniciais dos dois treinadores
As escolhas iniciais dos dois treinadoresFlashscore

Perante um adversário ainda em fase de mudança, após a entrada do treinador Filipe Rocha para o lugar de Marco Leite, os beirões tiveram uma entrada a todo o vapor e chegaram aos dois golos de vantagem no primeiro quarto hora de jogo.

Logo aos seis minutos, Rodrigo Ramos aproveitou uma defesa incompleta de Arthur a um cabeceamento de Talocha para dar vantagem aos visitados. Pouco depois, aos 14', Rodrigo Ramos cruzou na medida certa para um desvio oportuno de Talocha ao segundo poste.

A UD Oliveirense mostrou sempre muitas dificuldades para responder e o melhor que conseguiu no primeiro tempo foi um remate de Sabino completamente disparatado, sem problemas para Bernardo Fontes.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Ainda no primeiro tempo, mesmo em cima do último minuto do tempo de descontos, o experiente Daniel Candeias recebeu ordem de expulsão, por falta grosseira sobre Bebeto, e deixou o conjunto de Oliveira de Azeméis em inferioridade numérica para toda a segunda metade.

O treinador Filipe Rocha promoveu logo três alterações no arranque do segundo tempo e a equipa até conseguiu ter mais bola, mas ficou muito curto em termos de oportunidades. A UD Oliveirense nunca conseguiu criar lances de verdadeiro perigo, com mérito também para a forma como o Tondela defendeu os caminhos para a sua baliza.