Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Tondela vence dérbi (4-1), Penafiel segue líder (0-2), Benfica B triunfa (0-3), Chaves vence Torreense com reviravolta (2-1)

Atualizado
A festa dos jogadores do Penafiel
A festa dos jogadores do PenafielLiga Portugal
Num dérbi beirão, o Tondela conseguiu bater o rival Académico, quebrando um jejum que durava desde 2009. Penafiel segurou a liderança com uma vitória importante em casa do Portimonense. Jovens águias regressaram aos triunfos e subiram provisoriamente à liderança, adensando a crise do Paços de Ferreira. Sem marcar golos em casa há cinco meses (e sem vencer como anfitrião desde fevereiro), o Chaves marcou dois no espaço de um minuto e somou o segundo triunfo consecutivo em casa nesta Liga 2.

Tondela 4-1 Académico Viseu

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Um dérbi beirão para fechar este sábado de Liga 2, e este carregado de simbolismo. Com muitos bombeiros nas bancadas e os nomes dos concelhos afetados dos incêndios nas camisolas do Académico, o Tondela também prestou homenagem 33 corporações, numa zona que ainda lambe as feridas da devastação provocada há uma semana.

Quanto ao jogo jogado, o Tondela brilhou. Ricardo Alves (16’) abriu o marcador após cruzamento de Bebeto, Roberto (18’) fugiu à defesa e fez o segundo, com direito a um festejo especial.

Yuri Araújo (28’) ainda reduziu para o Académico, mas a noite era mesmo da equipa da casa. Pedro Maranhão (38’) marcou um penálti a castigar mão de Aidara e na segunda parte bisou (83’) colocando um ponto final no resultado, perante um conjunto de Viseu que acabou reduzido a 10 por expulsão de Mohamed Aidara (78’).

Com este resultado, o Tondela subiu ao terceiro lugar com 10 pontos, a quatro do líder Penafiel e com os mesmos do Académico, agora quarto classificado.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Portimonense 0-2 Penafiel

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

À entrada para esta Liga 2 dir-se-ia que os papéis estavam invertidos, mas o Penafiel viajou até Portimão, na sexta jornada, para segurar a liderança isolada do segundo escalão. E a turma duriense alcançou o objetivo.

O descalabro algarvio começou logo aos 2’, com um autogolo de Nuno Campos. O defesa atrapalhou-se num cruzamento de Miguel Maga e deixou os visitantes em vantagem. 

O Portimonense procurou responder e ainda teve um golo anulado aos 47’, por fora de jogo de Ruan, mas sofreu a machadada final quando Nuno Campos puxou João Silva e foi assinalado penálti. Robinho (66’) converteu e segurou os três pontos para o Penafiel que acabou reduzido a 10 por agressão de Sodiq Fatai a Chico Banza. O extremo viu o vermelho aos 86’, depois de ter sido lançado aos 57’.

Com este resultado, o Penafiel lidera com 14 pontos, mais um que o Benfica B. Já o Portimonense (que viu Nakamura sair lesionado) está no 12.º posto, com cinco pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Paços de Ferreira 0-3 Benfica B

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

A atravessar um momento complicado, o Paços de Ferreira recebeu o Benfica B, na esperança de que a vitória na Taça de Portugal pudesse alavancar a equipa na Liga 2. Contudo, os castores voltaram a deslizar.

Num primeiro tempo em que o Benfica B esteve confortável, Kiko inaugurou o marcador aos 32’, quando aproveitou uma jogada de insistência de Hugo Félix. O Paços de Ferreira tentou reagir no segundo tempo, mas João Veloso (79’) colocou um ponto final na resposta pacense ao responder com precisão ao cruzamento de Luan Farias. João Melro fechou as contas aos 90+5 minutos.

Com este resultado, o Benfica passou a somar 13 pontos e subiu provisoriamente ao primeiro lugar. O Paços de Ferreira está no 15.º lugar, com quatro pontos e pode acabar a ronda em zona de descida.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Chaves 2-1 Torreense

Os onzes iniciais
Os onzes iniciaisFlashscore

A sexta jornada da Liga 2 abriu em Trás-os-Montes com um duelo entre duas equipas que foram para a pausa internacional em bom momento. O Chaves tinha alcançado a primeira vitória, enquanto o Torreense estava numa sequência de três triunfos consecutivos.

E o quarto triunfo parecia estar muito perto para os comandados de Tiago Fernandes. Aos 21’, Miguel Rebelo – a fazer a estreia na Liga 2 – surgiu na cara de Vozinha, o guardião cabo-verdiano defendeu, mas a bola caprichosamente bateu em Vasco Fernandes e encaminhou-se para o fundo das redes.

Duelo intenso em Torres Vedras
Duelo intenso em Torres VedrasTorreense

Contudo, depois de uma primeira parte em que foi dominado, o Chaves respondeu no segundo tempo e conseguiu dar a volta ao resultado no espaço de um minuto, com os mesmos dois homens como protagonistas: Aos 83’, Paulo Victor foi derrubado por Balanta e Rúben Pina marcou o penálti; no minuto seguinte, o avançado brasileiro respondeu ao cruzamento do extremo e selou o triunfo.

Há cinco meses sem marcar em casa, o Chaves conseguiu dois golos no espaço de um minuto e somou a segunda vitória consecutiva. O conjunto flaviense eleva-se assim até ao oitavo lugar, com oito pontos, a um do Torreense, na quarta posição.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore