Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Tondela vence na casa do Torreense (0-2) e segue invicto no campeonato

Roberto marcou o segundo golo dos beirões
Roberto marcou o segundo golo dos beirõesSCUT
O Tondela deslocou-se até ao terreno do Torreense (0-2), esta sexta-feira, para amealhar mais três pontos no campeonato, no encontro da 7.ª jornada da Liga 2. Tiago Manso e Roberto anotaram os golos dos beirões.

Recorde as incidências da partida

Mais três pontos para a equipa tondelense. Depois do triunfo expressivo no dérbi das Beiras, frente ao Académico (4-1), que afastou de alguma forma o fantasma da eliminação surpreendente da Taça de Portugal aos pés do modesto Marialvas, a turma de Luís Pinto venceu na casa do Torreense.

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Ainda invictos no campeonato, únicos nessa condição a par do líder Penafiel, os auriverdes entraram com a confiança em alta, apostando na já tradicional pressão alta e sufocante sobre o adversário, com o golo a aparecer por altura do minuto 10.

O ala Maviram apareceu bem no último terço ofensivo e cruzou rasteiro para o desvio oportuno do ala do lado contrário, Tiago Manso, sem hipótese de defesa para o guarda-redes Lucas Paes.

A reação dos homens da casa surgiu a espaços, mas sempre com um dominador comum: (in)eficácia. Pese o maior domínio em termos de posse, o Torreense nunca soube muito bem o que fazer com a bola.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Já no segundo tempo, o Tondela voltou a ser mais expedito nas suas ações e apanhou um adversário algo descrente das suas próprias capacidades. Lucas Paes ainda foi adiando algo que parecia inevitável - boas defesas a remates de Rodrigo Ramos (61') e Pedro Maranhão (71') -, mas não teve mãos para tudo.

Aos 76 minutos, Brian Agbor travou Pedro Maranhão no interior da área do Torreense e o árbitro Hélder Malheiro não teve dúvidas na hora de apontar para a marca dos onze metros, onde Roberto não tremeu e rematou para o 0-2 final.