Liga 2: Tondela vence Vilaverdense (1-0) Paços de Ferreira afunda Oliveirense (2-0), Belenenses dá a volta ao Feirense (3-1)
Tondela 1-0 Vilaverdense
Depois de ir para a pausa com uma vitória, o Tondela regressou com novo triunfo, desta feita no Estádio João Cardoso. Os beirões afundaram um Lank Vilaverdense que parece cada vez mais condenado à descida.
Ainda sem o já apresentado Courtney Reum, o conjunto de Vila Verde viu um primeioro golo evitado aos 41 minutos, quando Daniel dos Anjos acertou no poste. No segundo tempo, Pedro Maranhão (74 minutos) teve a pontaria mais afinada e estreou-se a marcar na Liga 2, com uma autêntica bomba.
Com este resultado, o Tondela segue no quinto lugar com 42 pontos, a nove do Nacional, em zona de play-off de subida. Já o Lank Vilaverdense está no último lugar com 17 pontos, a sete do play-off de manutenção e oito da zona segura da tabela.
Paços de Ferreira 2-0 Oliveirense
Regressados da pausa internacional, Paços de Ferreira e Oliveirense entraram em campo com objetivos bastantes diferentes. E foram os castores a manter o bom momento com a quarta vitória em cinco partida frente a um conjunto forasteiro que somou o 10.º jogo consecutivo sem vencer (seis derrotas e quatro empates).
Os castores abriram o estádio para uma caça ao ovo nas bancas que pretendeu assinalar a quadra festiva, mas dentro de campo foi Rui Fonte a fazer de coelho da Páscoa e garantir os três pontos. Aos 22 minutos converteu um penálti a castigar mão na bola de Iago Reis, e aos 39 minutos respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Simão Rocha.
No segundo tempo, a Oliveirense correu atrás do prejuízo, mas não conseguiu encontrar o caminho para o funo das redes à guarda de Marafona e saiu da Capital do Móvel sem qualquer ponto.
Com este resultado, o Paços de Ferreira subiu ao quinto posto, com 40 pontos. Já a Oliveirense está no 16.º lugar com 24 pontos, em zona de play-off de manutenção, a um do Feirense, acima da linha de água.
Belenenses 3-1 Feirense
Cinco meses e 17 dias depois, o Belenenses voltou a sentir o sabor doce da vitória. Ao quarto jogo de Mariano Barreto no comando técnico dos azuis do Restelo, o conjunto lisboeta venceu. A vítima: o Feirense.
O experiente Zequinha foi o primeiro a tentar o golo na partida, quando ao minuto 13 apareceu em velocidade para rematar para defesa de Pedro Mateus, mas foi o conjunto visitante a conseguir abrir o marcador no Restelo.
Aos 34 minutos, Sérgio Conceição apareceu nas costas da defesa do Belenenses e cruzou rasteiro para a finalização de Carnejy Antoine, que só teve de encostar para o fundo da baliza à guarda de David Grilo.
Já na etapa complementar, o Feirense teve uma oportunidade soberana para dilatar a vantagem - Antoine acertou na barra, aos 47 -, mas aplicou-se a velha máxima do futebol: "quem não marca, sofre".
Zequinha restabeleceu a igualdade, aos 50 minutos, com uma cabeçada certeira, a responder na perfeição a um cruzamento perfeito de Tiago Manso, e Moha Keita consumou a cambalhota no marcador, aos 72, assistido por Tiago Gonçalves.
Os azuis beneficiaram muito das mudanças operadas pelo treinador Mariano Barreto no decorrer do encontro e foi de uma dessas alterações que nasceu o 3-1 final. Lançado aos 64 minutos, Ricardo Matos aproveitou um erro de Pedro Mateus para colocar um ponto final no encontro.
Com este resultado, o Belenenses passa a somar 20 pontos, a cinco do Feirense, a primeira equipa fora da zona de perigo.