Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Leixões afunda FC Porto B (3-0), Rui Duarte entra a vencer no Marítimo (1-3), Torreense regressa às vitórias (1-0)

Bruno Henriques
Atualizado
David Costa domina a bola perante a pressão de Andrézinho
David Costa domina a bola perante a pressão de AndrézinhoSCU Torreense
Numa partida marcada pelo regresso de Zaidu aos jogos oficiais, o Leixões complicou a vida ao FC Porto B, que sofreu a quarta derrota. Na estreia como treinador dos insulares, Rui Duarte conseguiu uma importante vitória para o Marítimo em Felgueiras. Depois de três derrotas consecutivas, o Torreense somou o quarto triunfo na Liga 2, às custas de um Alverca que somou o quarto jogo seguido sem vencer (três empates antes).

Leixões 3-0 FC Porto B

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

O encontro entre rivais em Matosinhos teve um acrescento especial. Lesionado em fevereiro passado, Zaidu voltou a disputar um jogo oficial e foi titular na equipa B do FC Porto que visitava o Leixões, nesta nona jornada da Liga 2.

Em zonas opostas da tabela, as duas equipas entravam em campo com resultados diferentes. O FC Porto B tinha vencido pela primeira vez na última ronda, enquanto o Leixões tinha sofrido uma derrota. E a necessidade do emblema de Matosinhos em dar a volta ao momento menos bom acabou por imperar.

Rafael Martins (37’) abriu o ativo para os Bebés do Mar, com Werton (45+4’) a dilatar o marcador ainda antes da ida para os balneários. No segundo tempo, Rodrigo Martins (87’), lançado três minutos antes, colocou um ponto final no resultado.

O Leixões encontra-se no quarto lugar com 15 pontos, a quatro do líder Tondela. Já o FC Porto B está no 15.º posto com sete pontos, mas podem acabar em zona perigosa da tabela, já que o Mafra, penúltimo classificado com seis pontos, ainda vai entrar em ação.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Felgueiras 1-3 Marítimo

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

É caso para dizer que foi uma entrada a todo o gás de Rui Duarte no Marítimo. Ainda nem 15 minutos tinham passado do consulado do novo treinador e os insulares já tinham uma vantagem de dois golos na visita ao Felgueiras, em jogo da nona jornada da Liga 2.

Fábio China (9’) abriu o marcador e André Rodrigues (12’) dilatou o marcador, dando expressão à melhor entrada do conjunto insular. Com duas alterações após a meia hora, a equipa da casa melhorou e foi recompensada com Pedro Rosas, um dos nomes lançados, a cruzar na esquerda para o golo de Carlos Eduardo (45+2’).

Qualquer esperança que o Felgueiras tivesse de empatar a partida no segundo tempo acabou por ser desfeita a 15 minutos do apito final. Rodrigo Borges (75’) fez o terceiro do Marítimo e garantiu que os três pontos seguiam para a ilha da Madeira.

Feitas as contas, o Marítimo está no quarto lugar com 15 pontos, a quatro do líder Tondela. O Felgueiras ocupa a 11.ª posição, com 11 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Torreense 1-0 Alverca

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

No regresso à Liga 2, Torreense e Alverca entraram em campo com estados de espírito diferentes. Os anfitriões foram eliminados pelo Elvas na Taça de Portugal, enquanto ribatejanos deixaram o Pêro Pinheiro pelo caminho na mesma prova.

E esse momento anímico fez-se sentir nos minutos iniciais, com o Alverca a entrar melhor. Ageu e Brenner tiveram duas boas oportunidades antes do relógio marcar 10 minutos mas não conseguiram bater Lucas Paes.

A jogar em casa, o Torreense foi recuperando o controlo da partida e acabou por inaugurar o marcador à passagem dos 23 minutos. Daniel Bolt bateu Paulo Eduardo em velocidade e cruzou para a finalização de Vando Félix. Alegravam-se os adeptos da casa.

No segundo tempo, o Alverca carregou, Thauan Lara viu Stopira negar-lhe o empate e Carter viu Lucas Paes segurar um cabeceamento, em 45 minutos de pouca inspiração e muitas paragens. De resto, a melhor oportunidade foi para os homens da casa quando Manuel Pozo, isolado, viu Bravim roubar-lhe a bola.

Contas feitas, o Torreense subiu ao oitavo lugar, com 12 pontos. O Alverca está na 14.ª posição, com nove pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore