Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Torreense vence Portimonense (3-2) em jogo com grandes golos e emoção até ao fim

Duelo intenso entre Torreense e Portimonense
Duelo intenso entre Torreense e PortimonenseSCU Torreense
O regresso da Liga 2 após a pausa internacional ficou marcado por dois belos golos do Portimonense. Ainda assim Ricardo Pessoa averbou a primeira derrota no comando dos algarvios, num jogo em que acabou reduzido a 10 e sofreu aos 90+14 minutos num penálti.

Torreense 3-2 Portimonense

Torreense e Portimonense abriram a quinta jornada da Liga 2 com estados de espírito semelhantes. Depois de maus arranques de época, as duas equipas pareciam ter encontrado o caminho certo antes da pausa internacional e queriam-no confirmar agora.

Os adeptos tiveram um belo jogo de futebol que se desenrolou no Estádio Manuel Marques. A jogar em casa, o Torreense abriu o marcador logo aos 22 minutos, quando Vando Félix respondeu ao cruzamento de Daniel Bolt (22’). O segundo podia ter chegado pouco depois, mas Balanta apareceu isolado na cara de Nakamura e não conseguiu marcar.

Revigorado ao intervalo, com as entradas de Ruan e Alex Soares, o Portimonense virou a partida de pernas para o ar, com dois grandes golos. Aos 51’, Paulo Vítor ganhou espaço na meia esquerda e disparou uma autêntica bomba para o fundo das redes de Lucas Paes. Aos 68’ foi a vez de Chico Banza confirmar o bom momento e desviar o canto de Nuno Campos com um gesto acrobático e deixar o Portimonense na frente.

Uma alegria que durou pouco tempo. Dois minutos depois de entrar, Alemão derrubou Luccas Paraízo e viu o cartão vermelho. Foi já com 10 homens em campo que o Portimonense sofreu o empate, com Paraízo a responder ao passe de Balanta.

O golpe de teatro estava reservado para os 90+10’, no último dos minutos de compensação. Após visualização do VAR, o árbitro descortinou uma mão na bola de Filipe Relvas num dos últimos lances. Chamado a marcar o penálti, Thomsen enganou Nakamura e  garantiu que os três pontos ficavam em casa.

O Torreense passou a somar nove pontos, fruto das três vitórias consecutivas. O Portimonense fica com os cinco pontos.