Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: União de Leiria afunda Belenenses (4-2), Marítimo bate FC Porto B (1-0), Torreense supera Benfica B (3-1), Tondela vence em Mafra (3-1)

Bruno Henriques
Atualizado
União de Leiria bateu o Belenenses
União de Leiria bateu o BelenensesUnião de Leiria
Equipa do Restelo voltou às derrotas depois de dois empates e está no segundo lugar, enquanto os unionistas deram passo importante rumo à manutenção. Com o triunfo, os insulares apanharam o rival Nacional no terceiro lugar e estão em zona de play-off de subida. O conjunto de Tulipa somou a terceira vitória consecutiva e aproxima-se do lugar de acesso ao play-off. Depois de quatro empates consecutivos, os beirões somaram uma vitória e aproximaram-se da zona de subida, enquanto o Mafra ficou pelo terceiro jogo consecutivo vencer.

União de Leiria 4-2 Belenenses

As duas melhores equipas da última edição da Liga 3 defrontaram-se no Magalhães Pessoa, na 22.ª jornada do segundo escalão. E enquanto o campeão União de Leiria parece caminhar para uma permanência tranquila, o Belenenses continua a sentir muitas dificuldades.

A equipa de Vasco Faísca até entrou bem na partida. Aos sete minutos Chapi Romano abriu o ativo e aos 18 minutos, Rochez falhou um penálti para os leirienses, que castigou falta de Tiago Ilori sobre Diogo Amado.

O segundo tempo pareceu encher ainda mais as esperanças do Belenenses, com Mica Silva (47 minutos) a dilatar o marcador, mas eis que os donos da Casa deram início a uma reviravolta. Paul Ayongo (55 minutos) reduziu e David Grilo (80 minutos) teve o azar de ver a bola bater no poste e nas costas antes de se encaminhar para o fundo das redes. Tudo empatado.

A queda do Belenenses ficou consumada aos 88 minutos, quando Pedro Empis consumou a reviravolta. Rashaan Fernandes (90+2 minutos) desfez qualquer dúvida quanto a onde é que os três pontos iam ficar.

Marítimo 1-0 FC Porto B

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Com o aliciante de poder apanhar o rival Nacional no pódio (os aurinegros têm menos um jogo), o Marítimo recebeu o FC Porto B na 22.ª jornada da Liga 2. E os insulares tiveram uma entrada impositiva.

Aos 8 minutos Platiny foi derrubado por Francisco Meixedo e converteu um penálti que decidiu uma partida marcada por uma primeira parte quezilenta em que foram mostrados seis cartões amarelos (quatro ao Marítimo e dois ao FC Porto B).

De resto, essa contagem viria a ter influência no segundo tempo. Aos 58 minutos, Diogo Mendes viu o segundo amarelo num choque com Gui Guedes e foi expulso, deixando o Marítimo com 10 homens para segurar os três pontos. Missão cumprida, pese embora o facto de o FC Porto B ainda ter celebrado o empate, mas Anha Candé (83 minutos) estava em posição irregular.

Com este resultado, o Marítimo subiu ao terceiro lugar à condição, com 40 pontos, os mesmo do Nacional (que tem dois jogos em atraso) e está a três do AVS, primeira equipa em zona de subida direta. Já o FC Porto B está no 11.º lugar com 27 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Torreense 3-1 Benfica B

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois das celebrações de Carnaval, Torres Vedras foi palco de um embate entre duas equipas com momentos de forma antagónicos. A espreitar a subida de divisão, o Torreense somou a terceira vitória consecutiva, enquanto o Benfica B somou o quarto jogo seguido sem vencer (três derrotas e um empate).

E depois de um primeiro tempo morno, as duas equipas guardaram os golos para os initantes finais. Aos 45 minutos Benny apontou um belo golo depois de receber no peito o cruzamento de Dani Bolt e colocar a bola no fundo das redes. A resposta não se fez esperar e aos 45+3 minutos Hugo Félix respondeu com um remate forte, sem hipótese para Vagner.

O segundo abriu com o Torreense mais forte. Aos 55 minutos Paulinho carimbou a reviravolta em mais um lance bem urdido, com um remate de primeira após cruzamento de Patrick. Lucas Silva (60 minutos) colocou o resultado para lá de qualquer dúvida.

Com este triunfo, o Torreense subiu ao quinto lugar com 36 pontos, a quatro do Nacional (menos dois jogos) que ocupa a zona de play-off de promoção. Já o Benfica B está no 10.º posto, com 27 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Mafra 1-3 Tondela

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A 22.ª jornada da Liga 2 trouxe um duelo entre duas equipas da zona cimeira da tabela. Mafra e Tondela aspiravam a aproximar-se da zona de subida e ambos sabiam que os três ponto eram importantes, e foi a equipa de Tozé Marreco levou a melhor.

O jogo acabou por ter um primeiro tempo com várias incidências. Aos 6 minutos, o árbitro apitou penálti para o Tondela, mas um fora de jogo de Ricardo Alves anulou a possível infração antes de ser analisada pelo VAR. Aos 14 minutos, nova grande penalidade assinalada, que gerou contestação dos dois lados, já que na sequência do lance Costinha marcou. Após uma longa análise do VAR, o penálti manteve-se e Roberto marcou.

No segundo tempo, o Mafra entrou melhor e Pité conseguiu o empate para a equipa da casa, após passe de Lucas Gabriel. Contudo, foi o único momento de festa para os adeptos da equipa da casa. Luan Farias (73 minutos) aproveitou uma bola longa de Ricardo Silva e inaugurou o marcador, enquanto Rui Gomes (75 minutos) dilatou a vantagem praticamente de seguida e selou o triunfo.

Com esta vitória, o Tondela subiu ao quinto lugar com 34 pontos, a seis do Nacional, em zona de play-off. Já o Mafra está na sétima posição, com 30 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore