Liga 2: Vilaverdense estreia-se a vencer (0-2), FC Porto B (2-0) e Leixões (0-1) também triunfam
Nacional 1-1 Santa Clara
O Nacional empatou diante do Santa Clara (1-1), em partida da nona jornada da II Liga de futebol, com as duas equipas a manterem-se ‘empatadas’ no pódio da competição.
O encontro, que registou todos os golos no primeiro tempo - Gabriel Silva lançou o Santa Clara na frente, aos 17 minutos, e Witi igualou, aos 22 -, manteve os dois conjuntos em igualdade pontual, com 17 pontos, a cinco do líder AVS, e nas mesmas posições, à condição, com o Nacional a ocupar o segundo posto e o Santa Clara o terceiro.
Benfica B 1-0 Penafiel
O Benfica B venceu este sábado, por 1-0, na receção ao Penafiel, em partida da nona jornada da Liga 2, prova em que as ‘águias’ ocupam agora o nono lugar, enquanto os durienses seguem em 16.º.
O golo do triunfo foi apontado por Zan Jevsenak de grande penalidade, aos 65 minutos, numa altura em que o adversário já atuava em inferioridade numérica, depois da expulsão de Gabriel Barbosa, que viu o primeiro cartão amarelo aos 15 e o segundo, e respetivo vermelho, aos 58.
Belenenses 0-2 Lank Vilaverdense
O duelo entre recém-promovidos e entre o penúltimo e o último classificados do segundo escalão português, perfilava-se como uma boa oportunidade para os Azuis do Restelo fugirem à zona de despromoção. No entanto, Maviram tinha outras ideias e ainda antes do intervalo colocou os minhotos na frente do marcador.
Na segunda parte, o Belenenses foi à procura do golo do empate perante um adversário que concedeu a posse de bola e procurou os contra-ataques. Essa parece ter sido a opção certa já que, aos 90 minutos, já depois da expulsão de Miguel Tavares, o avançado sueco Simon Adjei resolveu a partida e deu os três primeiros pontos ao Lank Vilaverdense.
FC Porto B 2-0 Feirense
A jogar em casa, o FC Porto B entrou melhor na partida e, logo aos sete minutos, Wendel apareceu isolado e ficou perto de faturar. Pouco depois foi a vez de Bernardo Folha tentar inaugurar o marcador, mas João Costa fez uma grande defesa e impediu o golo.
O ascendente azul e branco continuou e, aos 25 minutos, Abraham Marcus atirou para o golo e o guarda-redes do Feirense voltou a apresentar-se a grande nível. Os fogaceiros responderam na reta final da primeira parte, com Ochowechi a obrigar Francisco Meixedo a aplicar-se.
Já na segunda parte, os dragões voltaram a entrar com tudo e chegaram ao golo aos 51 minutos: João Mendes tirou o cruzamento da esquerda, Wendel falhou o remate e Vasco Sousa aproveitou para atirar colocado para o fundo das redes. Pouco depois foi a vez de Bernardo Folha aparecer na cara de João Costa e fazer o 2-0.
Aos 69 minutos o Feirense conseguiu responder, por Oche, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Já na parte final da partida, Wendel ficou perto de sentenciar a vitória, mas João Costa voltou a defender. O resultado manteve-se inalterado e os dragões ficaram com os três pontos.
Com este triunfo, o FC Porto B ascendeu ao quinto lugar da Liga 2, com 15 pontos. Já o Feirense caiu para o 13.º lugar, mantendo os nove pontos.
Mafra 0-1 Leixões
Em Mafra os primeiros minutos foram bastante agitados, com Mesaque Djú e Mário Balbúrdia testarem a defesa do Leixões e Henrique Gelain a levar perigo à baliza do Mafra. Aos 26 minutos, Silas acabou por ser expulso e, a fechar o primeiro tempo, Adriano Amorim acertou em cheio na trave da baliza dos homens da casa.
Já na segunda parte, Adriano Amorim apareceu com perigo na área adversária e obrigou Ólafsson a aplicar-se. No entanto, aos 63 minutos, os homens do mar acabaram mesmo por chegar ao golo: canto na esquerda, a defesa falhou o alívio e, ao segundo poste, Agostinho encostou para o 0-1. O Mafra pressionou até ao fim, mas não conseguiu evitar a derrota.