Luís Pinto e o novo ciclo em Tondela: "Estou bastante satisfeito e confiante no nosso futuro"
Primeiras sensações: "As sensações são boas, muito positivas: clube muito organizado, que recebe muito bem quem chega e trata muito bem quem já cá estava. Sobre o trabalho diário, as sensações também são ótimas".
Resposta dos jogadores: "Temos uma base muito boa da época anterior. Queremos ser meticulosos e acertar nas peças de forma exata, principalmente com dedicação diária, trabalho e competitividade. Isso está a ser correspondido a 100%".
Expectativas para a nova época: "Todos nós sabemos como é a segunda liga, o campeonato mais competitivo que temos, em que o primeiro pode perder pontos com o último classificado. Nós temos de ter foco no trabalho e muita dedicação. Se nos desfocarmos um bocadinho estamos a jogar contra nós".
Balanço dos jogos de pré-época: "Tem dado indicações do que é o crescimento competitivo da equipa e da qualidade da equipa. Temos tido um caminho ascendente, que é natural. Temos utilizado muitos jovens da nossa formação na pré-época, que permite ter uma boa ponte com os juniores. Estou bastante satisfeito e confiante no nosso futuro".
O que está a faltar? "Ainda nos faltam pelo menos duas posições: um jogador para o lado esquerdo da defesa e mais um central. Estamos a trabalhar nisso, mas queremos ser meticulosos nas nossas contratações. (...) Estou muito satisfeito com o grupo. São homens com grande caráter e dão o melhor desde o primeiro dia. Posso dizer que encontrei uma base de excelentes pessoas".
Importância dos adeptos: "A importância dos adeptos é vital para um clube. O futebol existe por causa dos adeptos. Aproveito para deixar o apelo de que nos possam acompanhar ao longo da época. Vamos fazer de tudo para alavancar o entusiasmo nos adeptos na cidade e fazer com que as pessoas da terra nos apoiem e acarinhem. Esse também é o nosso trabalho. Sabemos que com eles será menos difícil".
Objetivos de carreira: "Os meus objetivos são os objetivos do clube. Trabalhar todos os dias no máximo para estar preparado para o próximo jogo e tentar disputar a vitória com a equipa do Tondela. Apesar de ser jovem já ando no futebol há algum tempo e o futebol tem uma vida própria, as coisas podem mudar de um dia para o outro e se andarmos a pensar nisso perdemos o foco. (...) Tenho as minhas ambições, tenho confiança nas minhas capacidades e na minha equipa técnica".
Que marca quer deixar no Tondela: "Essencialmente gostava que as pessoas se identificassem com a minha presença aqui e que se revissem na equipa muito dos valores da cidade, com pessoas trabalhadoras e sérias. E espero alcançar muitas vitórias e sucessos desportivos, claro".
Convite do Tondela: "Tondela acaba por ser uma decisão ponderada, mas muito fácil. É um clube de uma estabilidade muito grande, gerido por pessoas de bem. Quem está de fora e olha para o Tondela e vê o Tondela como uma casa apetecível. Portanto, foi muito fácil dizer sim ao Tondela, pois dá-nos todas as condições para fazermos o nosso trabalho de forma tranquila".