Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Pinto: "Fizemos algo que não acontecia há 10 anos no Tondela"

Rodrigo Coimbra, em Tondela
Luís Pinto, treinador do Tondela
Luís Pinto, treinador do TondelaCD Tondela
A análise do treinador do Tondela, Luís Pinto, ao triunfo do conjunto beirão na receção ao Leixões (2-1), em encontro da 8.ª jornada da Liga 2.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Acho que o tempo de compensação foi curto, mas fez-se justiça ao que foi o jogo. Tivemos uma entrada forte, mas, contra a corrente, sofremos um golo. Depois disso, o jogo ficou menos controlado da nossa parte. Na segunda parte, no entanto, mostramos paciência, o que nem sempre é fácil quando se está a perder em casa. Felizmente, fomos justamente recompensados pelo nosso esforço, mais do que merecido".

Postura da equipa: "Fizemos algo que não acontecia há 10 anos aqui: ganhar quatro jogos consecutivos no campeonato. Isso diz muito sobre a crença dos jogadores em disputar todos os jogos para vencer. Acredito que esta conquista reforça para os jogadores que podemos competir em todas as partidas".

"Sabíamos que íamos enfrentar um adversário competitivo, uma equipa com aspirações de subir de divisão, e conseguimos competir e superiorizar-nos. O desafio foi enorme, mas superado".

Leia a crónica da partida

14 dias até ao próximo jogo: "Agora, o foco é recuperar alguns jogadores que podem estar com pequenas lesões e ganhar tempo para a recuperação. Além disso, há aspetos nos quais precisamos de ser mais fortes. É importante melhorar a meio do jogo, para que, quando fizermos alterações, sejamos mais assertivos".

Descontos: "Acredito que, no futebol, é fundamental ter capacidade tática e saber onde podemos ter vantagem. No entanto, se não houver emoção envolvida, perdemos muito do que faz o jogo vibrante. Os jogadores mostraram isso hoje: foram corajosos ao irem atrás da vitória. Quando fizemos o 1-1, perguntaram logo quanto tempo faltava, determinados a ir atrás do resultado. Acima de tudo, estamos aqui para competir. Os jogadores estão de parabéns pela forma como competiram até à última gota de suor".

A forma recente do Tondela
A forma recente do TondelaFlashscore