Momento Flash da semana: De bicicleta para um golo genial no Olival
Wendell Silva chegou a Portugal no verão de 2020, depois de um percurso passado em todas as categorias de formação (e estreia na equipa principal) do Flamengo, um dos emblemas mais emblemáticos do Rio de Janeiro, e andou por Leixões e Covilhã antes de desembarcar no FC Porto, onde se tem fixado na equipa B dos azuis e brancos liderada por António Folha.
O avançado brasileiro, de 23 anos, passou por uma fase de adaptação ao contexto portista (oito golos e cinco assistências em 32 jogos realizados em 2022/23) e vive agora um momento de plena afirmação em 2023/24, com quatro golos e uma assistência em cinco jogos disputados na presente temporada.
Após dois golos no reencontro com o Leixões (1-3), em Matosinhos, Wendell voltou a estar em destaque na receção dos "bês" ao Torreense (2-2), no encontro da 7.ª jornada da Liga Portugal 2. A lesão de Gabriel Verón, num regresso infeliz do brasileiro à competição, foi uma das principais notícias do jogo, mas o golo de Wendell merece todas as honras.
O camisola 50 aproveitou um excelente passe de Rodrigo Fernandes para anotar daqueles golos que ficam na memória dos amantes do desporto-Rei. Ao perceber a zona onde iria cair a bola, Wendell posicionou-se da melhor forma e, de costas para a baliza de Vágner, rematou de forma acrobática (bicicleta), de primeira, então para o 2-1.
"Estou muito feliz pelo golo que fiz, mas agora é trabalhar para o próximo jogo para sair com a vitória", assumiu o jovem avançado no final da partida.
A concorrência na equipa principal é muito forte no ataque, onde há Taremi, Evanilson, Toni Martinez e Namaso, mas a continuar assim Wendell irá certamente merecer novamente a atenção de Sérgio Conceição. Não será fácil, mas de bicicleta ainda se vai longe.