Nacional vence Estrela da Amadora (1-0), deixa zona vermelha e dá subida direta ao Farense
Recorde as incidências do jogo
Numa partida que começou atrasada, devido à necessidade de assistência médica a um espectador nas bancadas do Estádio José Gomes, o Estrela da Amadora começou por cima e teve as melhores oportunidades na primeira parte, que terminou sem golos
À medida que o cronómetro foi avançando, percebeu-se que também o Nacional estava na Reboleira para pontuar. Afinal, se o Estrela ainda sonhava com os lugares de subida direta à Liga, o Nacional, sem vencer há nove jornadas, está na luta pela manutenção na Liga 2.
Já depois das substituições, e num jogo com poucos remates à baliza, seria mesmo o Nacional, na segunda grande ocasião que criou na reta final da partida, a chegar ao golo, aos 81 minutos, por intermédio de Pipe Gómez, que tinha sido lançado por Filipe Cândido aos 64 minutos, no lugar de Witi.
O Estrela da Amadora tentou reagir, arriscou tudo no ataque já com as substituições esgotadas bem cedo (68 minutos) por Sérgio Vieira, ainda se gritou golo numa bola a rasar a baliza, aos 90+6' ainda houve um livre à barra, mas não conseguiram evitar a derrota.
Com esta vitória o Nacional saiu da zona vermelha da classificação, somando 36 pontos e ultrapassando a BSAD, que tem 34. Ao mesmo tempo, os insulares permitiram ao Farense, que tinha vencido o Benfica B (1-0) na sexta-feira, a festa da subida ao principal escalão do futebol português, de forma direta, a uma jornada do final. Os algarvios têm 66 ponos, agora mais seis que o Estrela da Amadora. A formação da Reboleira vai, assim, disputar o play-off com o Marítimo, antepenúltimo classificado da Liga.