Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Kazu Miura deixa Oliveirense e continua carreira no Japão aos 57 anos

André Guerra c/ AFP
Kazu Miura na terça-feira.
Kazu Miura na terça-feira.STR/AFP
O antigo internacional japonês Kazuyoshi Miura, 57 anos, disse na terça-feira que não via razão para pendurar as chuteiras ao anunciar o seu regresso ao Japão depois de uma passagem por Portugal.

O avançado de cabelos grisalhos, apelidado de King Kazu, vai jogar no Atlético Suzuka, uma equipa da quarta divisão japonesa, a Japan Football League (JFL), por empréstimo do Yokohama FC, que joga na segunda divisão.

"Não tenho planos para me reformar", disse numa conferência de imprensa. "A minha paixão pelo jogo é mais forte do que nunca. Não vai desaparecer".

Miura regressou recentemente ao Japão depois de ter passado duas épocas na Oliveirense, da Liga 2, onde também esteve emprestado pelo Yokohama.

Passagem infrutífera por Portugal

A aventura em Portugal não ficará certamente entre os melhores momentos desportivos da estrela japonesa. Ao longo de duas épocas, King Miura fez apenas oito jogos em todas as competições, somando 65 minutos e zero golos marcados. 

No entanto, a campanha de marketing levou o emblema de Oliveira de Azeméis a correr os quatro cantos do mundo devido à longevidade do jogador que começou a sua carreira profissional em 1986... ao serviço do Santos, do Brasil. 

Os números de Miura na Oliveirense
Os números de Miura na OliveirenseFlashscore

De recordar ainda que o prolífico avançado japonês venceu uma Taça Asiática com o seu país, a Liga croata ao serviço do Dínamo Zagreb, a Liga Australiana com o Sydney FC e ainda duas Ligas japonesas com a camisola do Tokyo Verdi.