Oficial: Midtjylland vende guarda-redes austríaco Martin Fraisl ao Mafra
Fraisl ruma em definitivo ao Mafra, que tem o mesmo proprietário que o Midtjylland.
Foi o próprio clube dinamarquês que confirmou a transferência no seu site oficial.
Fraisl, de 31 anos, chegou ao Midtjylland na época passada, oriundo do Arminia Bielefeld. Sentou-se no banco durante a maioria dos jogos, mas conseguiu contribuir para o título, com sete jogos na época.
Jogou cinco jogos na época de outono e esteve na baliza em dois dos últimos jogos da época, quando o Copenhaga foi derrotado por 2-1 em Parken e o Midtjylland empatou 3-3 contra o FC Nordsjælland no jogo seguinte.
"Martin é uma personalidade altamente profissional, com uma mentalidade fantástica, que contribuiu para o grupo, quer a jogar, quer sentado no banco", afirmou o diretor de futebol do Midtjylland, Peter Sand.
"Ao mesmo tempo, ajudou a empurrar o resto da equipa de guarda-redes na luta pelo tempo de jogo, mas também quis ter um papel mais importante, que agora vai perseguir em Portugal", confirmou.
Fraisl não disputou qualquer jogo internacional pela seleção da Áustria, mas esteve no banco em quatro jogos da Liga das Nações em 2022, incluindo dois contra a Dinamarca.
Para a próxima época, o Midtjylland nomeou Elias Olafsson como primeira alternativa. O guarda-redes, recorde-se, regressou ao campeão dinamarquês após um período de empréstimo ao CD Mafra, que agora vai contar com a experiência de Fraisl.