Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Nacional assegura Jordi Pola para o eixo defensivo

LUSA
Rui Alves, presidente do Nacional, com Jordi Pola
Rui Alves, presidente do Nacional, com Jordi PolaCD Nacional
O defesa Jordi Pola vai reforçar o setor defensivo do Nacional, anunciou este domingo o emblema insular da Liga 2, revelando que o vínculo contratual é válido por três temporadas.

O defesa Jordi Pola é o mais recente reforço do plantel de futebol profissional do CD Nacional”, escreveram os ‘alvinegros’ na nota publicada no site oficial.

O espanhol, de 23 anos, esteve sempre ligado ao Sporting de Gijón, no qual fez toda a sua formação, tendo representado nas últimas duas temporadas o plantel principal que milita na segunda divisão espanhola, num total de 37 jogos oficiais, com dois golos apontados.

Os números de Jordi Pola
Os números de Jordi PolaFlashscore

Antes da chamada à primeira equipa dos ‘rojiblancos’, Jordi Pola, que sempre jogou em Espanha, foi cedido a título de empréstimo ao Caudal na primeira fase da temporada 2019/20, seguindo em janeiro para o Urraca e, na temporada seguinte, representou as cores do Lealtad.

O defesa espanhol é o sétimo reforço assegurado pelo Nacional para a temporada 2023/24, seguindo-se ao defesa Paulo Vítor e o médio Gustavo Silva, que regressam ao emblema insular cedidos a título de empréstimo pelos brasileiros do Maguary e Comercial de Ribeirão, e ainda o defesa Raimar Lopes, os médios André Sousa e Festim Shatri e o avançado Guilherme Pira.

Por outro lado, deixaram o plantel insular: Rafael Vieira (Al-Bukayriyah, Ara), Rúben Ramos (Moreirense), Clayton Sampaio (São Bernardo, Bra), Pipe Gómez (Torreense) e Zé Manuel (Rio Ave).