Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pai contra filho na Liga 2: Fernando Varela enfrenta Gustavo Varela antes da retirada

Mário Rui Ventura
Fernando Varela no PAOK com os dois filhos, Gustavo e Tomás
Fernando Varela no PAOK com os dois filhos, Gustavo e TomásDireitos Reservados
Pai contra filho. Não é inédito, longe disso, mas acontece sobretudo quando o pai, enquanto treinador, defronta o filho, como jogador. Este domingo, porém, na Liga 2, haverá um duelo entre pai e filho... dentro das quatro linhas.

Fernando Varela, defesa-central de 36 anos, que já anunciou estar a fazer esta época o seu último ano como jogador profissional, no Alverca, vai cumprir... um sonho.

Domingo, às 14:00, no Seixal, o Alverca defronta o Benfica B, na 11.ª jornada da Liga 2.

Titular nas dez primeiras jornadas do campeonato, Fernando Varela deve manter-se como aposta inicial do treinador do Alverca, Vasco Botelho da Costa, para tentar parar o ataque do Benfica B.

E do outro lado, na frente de ataque dos encarnados, estará... Gustavo Varela, de 19 anos, filho mais velho de Fernando Varela, que cumpre a quarta temporada de águia ao peito.

Fernando Varela e Gustavo Varela a treinarem juntos
Fernando Varela e Gustavo Varela a treinarem juntosDiretos Reservados

Com passagem pela formação do Sporting, Gustavo Varela seguiu as pisadas do pai, Fernando, quando o central rumou ao PAOK, da Grécia. O defesa assinou pelos gregos em 2016/2017, e no ano seguinte Gustavo Varela seguiu o mesmo caminho. Em 2021/2022, antes do pai regressar a Portugal, pelas portas do Casa Pia, o jovem avançado rumou ao Benfica.

Agora, no ano de estreia de Fernando Varela no Alverca, depois de duas temporadas no Casa Pia, Gustavo Varela, a cumprir a segunda época no Benfica B, vai mesmo medir forças com o pai, num duelo direto, entre central e avançado, na Liga 2.

Siga o Benfica B - Alverca no Flashscore