Per Rud deixa cargo na gestão do feminino na Dinamarca para abraçar desafio no Mafra
Per Rud foi contratado para o cargo de diretor-geral do CD Mafra, que tem o mesmo proprietário que o FC Midtjylland, da Dinamarca.
"Embora Per Rud só vá ser CEO durante seis meses, tem sido uma parte central da Associação da Divisão Feminina desde 2019 - tanto como membro do conselho de administração como como figura de proa no investimento do HB Køge no futebol feminino, onde ajudou a garantir ao clube três campeonatos dinamarqueses na Gjensidige Kvindeliga", assumiu Katja Moesgaard, presidente da Associação da Divisão Feminina
"Felicitamos o Per pelo seu novo emprego. A sua passagem para um cargo tão importante mostra que nós, no futebol feminino dinamarquês, podemos desenvolver líderes para grandes cargos, tanto no país como no estrangeiro", afirma.
Per Rud foi diretor desportivo do Brøndby e, durante vários anos, diretor desportivo e, mais tarde, diretor do HB Køge.
Ele deixa a Associação da Divisão Feminina com um misto de sentimentos: "Gostei do tempo que passei como membro do conselho de administração desde 2019 e como diretor a partir do verão de 2024. Foi fantástico trabalhar com uma equipa tão forte e ver o rápido desenvolvimento que se verificou. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade única liderar o ambicioso projeto da CD Mafra. Estou muito motivado para terminar bem o meu trabalho no futebol feminino dinamarquês", explica.