Portimonense garante estabilidade financeira com encaixe de 5,5 milhões de euros em vendas
Com o mercado de transferências a entrar no último mês, o Portimonense já conseguiu um valor considerável em transferências. À SAD algarvia chegaram 5,5 milhões de euros até ao momento.
A maior verba foi conseguida com a transferência de Yago Cariello para o Ulsan da Coreia do Sul, que resultou numa verba de 2 milhões de euros. Contudo, esse valor poderá ser ultrapassado por Carlinhos, médio que foi cedido ao Qatar SC por 1,5 milhões de euros (opção de compra obrigatória), a que podem acrescer mais 1,5 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos desportivos.
Por último, Wagner Leonardo partiu para o Vitória por 1,5 milhões de euros (50% dos direitos desportivos), Gonçalo Costa rendeu 200 mil euros na mudança para o Estoril, com os algarvios a ficarem também com 50% do passe, enquanto Bryan Rochez rumou ao Petro Luanda por 350 mil euros.
Desta forma, o Portimonense conseguiu concretizar o objetivo que tinha para 2024, em termos financeiros, e assegurar a estabilidade por mais uma época, sem descurar o reforço do plantel. Recorde-se que o clube também tem estado apostado no desenvolvimento das infraestruturas do clube com a construção de um centro de treinos.