Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da SAD do Chaves diz que Benny e Guima estão sob alçada disciplinar do clube

Rodrigo Coimbra c/LUSA
Benny tenta roubar a bola a Nuno Santos
Benny tenta roubar a bola a Nuno SantosAFP
O Chaves regressou esta quarta-feira aos treinos com 26 jogadores, incluindo os quatro reforços já anunciados, e sob orientação do novo treinador Marco Alves, que garantiu lutar pelos “lugares cimeiros” da Liga 2 na temporada 2024/25.

Os transmontanos voltaram aos treinos com uma sessão no relvado do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, que já contou com as presenças de Vozinha (ex-Trencin, Eslováquia), Aáron (ex-Almería B, Espanha), Rúben Pina (ex-Belenenses) e Wellington (ex-Khaitan, Kuwait).

Além dos reforços, participaram no arranque da pré-época Rodrigo Moura, Gonçalo Pinto, Viktor (sub-19), Ygor Nogueira, Sylla, Bruno Rodrigues, Pedro Pinho, Paulo Víctor, Sanca, Vasco Fernandes, Kelechi, Júnior Pius, Morim, Guilherme, Rodrigo Melro, Ktatau, Jô Batista, Kusso e Brice.

Francisco José Carvalho, presidente da SAD do Chaves, explicou que o emblema azul-grená “tem 22 jogadores com contrato” razão pela qual “o número de atletas neste arranque é muito maior (face à temporada anterior)”.

O responsável revelou que a administração está, também, “em negociação com dois ou três reforços”, admitindo que “virão mais” e que poderá haver saídas de jogadores até ao fecho do mercado.

Quanto às ausências de Benny e de Guima, ainda vinculados ao Chaves, o presidente disse que esta é “uma questão jurídica”.

“Não compareceram nos exames médicos. Vai ser aberto um processo disciplinar que vai ser entregue ao departamento jurídico e este vai (avançar) com as devidas ações contra os jogadores”, adiantou.

Benny "não assinou" acordo de renovação

Ainda assim, segundo informações recolhidas pelo Flashscore junto de fonte próxima de um dos processos, no caso o de Benny, foi-nos garantido que o extremo "não assinou" nenhum acordo para a renovação do contrato que terminou no passado dia 30 de junho.

Para a nova temporada, a SAD transmontana conta com “um orçamento realista” de 4,5 milhões de euros e garante lutar pelos primeiros lugares da tabela.

“Os objetivos são sempre os mesmos: lutar todos os jogos pelos três pontos, estarmos sempre a lutar pelos três primeiros lugares. Aqui não há candidatos, porque têm de o provar no campo, têm de trabalhar e é este o nosso objetivo”, reiterou.

Os números de Benny
Os números de BennyFlashscore

A equipa transmontana será liderada pelo técnico vimaranense Marco Alves, que se mostrou feliz pelo regresso a Chaves, garantindo estar motivado para “abraçar o projeto com toda a força”.

O timoneiro disse, ainda, querer ser “bem-sucedido”, o que passa por “entrar em todos os jogos com o objetivo de ganhar três pontos” e chegar “aos lugares cimeiros” da tabela no horizonte.

“De certeza absoluta que vai entrar gente, já confio nos que cá estão, mas brevemente teremos outras novidades. Tenho a certeza que vamos conseguir fazer um plantel digno da história do Chaves e digno das ambições que temos”, assegurou.

Plantel provisório do Chaves para 2024/25:

- Guarda-redes: Rodrigo Moura, Gonçalo Pinto, Vozinha e Viktor.

- Defesas: Sylla, Ygor Nogueira, Bruno Rodrigues, Aáron, Vasco Fernandes, Júnior Pius, Guilherme e Sandro Cruz.

- Médios: Pedro Pinho, Kelechi, Morim, Ktatau, Kusso e Brice.

- Avançados: Paulo Víctor, Sanca, Rúben Pina, Wellington, Rodrigo Melro, Jô Batista, Abass e Picas.

Saíram: Hugo Souza (Corinthians, Brasil), Cafú Phete (fim de contrato), Carraça (fim de contrato), João Correia (Pafos, Chipre), Steven Vitória (fim de contrato), Bruno Langa (Almería, Espanha), Essugo (Sporting), Rúben Ribeiro (fim de contrato), Raphael Guzzo (fim de contrato) e Héctor Hernández (fim de contrato).