Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Regresso feliz: João Costa fecha baliza do Feirense a sete chaves

João Costa soma dois jogos sem sofrer golos no Feirense
João Costa soma dois jogos sem sofrer golos no FeirenseCD Feirense
O guarda-redes João Costa regressou a Portugal já com a época em andamento e teve de esperar pela sua oportunidade na baliza do Feirense. Pedro Mateus foi dono e senhor das redes fogaceiras nos seis primeiros jogos, mas o guardião formado no FC Porto assumiu o posto nos últimos dois (e ainda não sofreu golos).

O Feirense apresentou João Costa a 16 de setembro, um dia depois da estreia amarga na Liga Portugal 2, frente à UD Oliveirense (3-1), e o guarda-redes que tinha passado as últimas cinco temporadas no futebol espanhol teve de esperar pela sua oportunidade. 

Recorde as principais incidências da partida

Ricardo Sousa promoveu a alteração na baliza apenas no encontro da Taça de Portugal, frente ao Brito (0-2), e João Costa respondeu de forma muito positiva. Deu confiança à equipa fogaceira e não sofreu qualquer golo depois de uma série negra de três derrotas (e zero golos marcados) do Feirense no campeonato.

Já no passado domingo, 2045 dias depois da última presença em jogos do segundo escalão do futebol nacional, então ao serviço do Gil Vicente, João Costa voltou a jogar na Liga Portugal 2 e, tal como na Prova Rainha, voltou a manter a baliza do Feirense inviolada, sendo determinante para o regresso da equipa aos triunfos no campeonato, e logo frente ao recém-despromovido Paços de Ferreira (1-0).

Entre várias aparições frente aos catores, na retina fica a defesa extraordinária a um remate de Costinha (Paços) à queima-roupa, aos 20 minutos, depois de uma falha de comunicação gritante da linha defensiva dos fogaceiros.

Um regresso feliz para um guarda-redes que optou pela estabilidade profissional e familiar aos 27 anos.