Sérgio Gaminha de saída do Tondela, vários candidatos à sucessão
“A CD Tondela – Futebol SAD vem por este meio agradecer ao treinador Sérgio Gaminha pelo período em que assumiu, na reta final da desta época, o comando da nossa equipa principal”, anunciou na página oficial do Tondela.
Segundo o comunicado de imprensa, Sérgio Gaminha, que assumiu o comando a dois dias da 29.ª jornada do campeonato, marcou o seu percurso com uma “postura sempre profissional e de uma entrega sem limites”.
“Desejamos ao Sérgio Gaminha, bem como aos restantes elementos da equipa técnica, a maior das sortes pessoais e profissionais”, escreveu na nota de imprensa a SAD do Tondela.
Sérgio Gaminha ao longo de seis jogos sofreu quatro derrotas, uma delas em casa do líder do campeonato, Santa Clara, um empate, na receção ao Benfica B e uma vitória, na deslocação a casa do AVS, a fechar o campeonato.
O treinador Sérgio Gaminha assumiu a equipa beirã depois de Tozé Marreco, que tinha chegado ao Tondela em junho de 2022, sair para ir comandar o Gil Vicente, equipa no campeonato da Liga.
O Tondela acabou a época na sexta posição, com 45 pontos na tabela da Liga 2, a 28 do primeiro classificado, o Santa Clara, que somou 73.
Perfil do sucessor identificado
Ainda antes de anunciar a saída de Sérgio Gaminha, o Tondela já andava no mercado em busca do potencial sucessor. Os beirões têm o perfil identificado: um jovem técnico com provas dadas no futebol nacional e com margem de progressão na carreira, um pouco à semelhança do que aconteceu com a escolha de Tozé Marreco.
Recorde a entrevista recente de João Pereira no Flashscore
Nesse sentido, a SAD tondelense apontou baterias para duas opções - João Pereira (Alverca) e Luís Pinto (ex-Fafe) -, tendo mesmo encetado os primeiros contactos exploratórios para perceber qual a melhor opção para preencher a vaga agora deixada em aberto.
A decisão final ainda está tomada e também há outros nomes em cima da mesa para serem analisados. Acima de tudo, o Tondela não se quer precipitar na decisão.