Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

TAD defere providência cautelar do Chaves que terá jogos abertos ao público

LUSA
Estádio Eng. Manuel Branco Teixeira, casa do Chaves
Estádio Eng. Manuel Branco Teixeira, casa do ChavesGD Chaves
O Desportivo de Chaves confirmou eta quarta-feira à Lusa que terá os dois primeiros jogos da época com público, após o Tribunal Arbitral do Desporto ter deferido uma providência cautelar que suspendeu a punição do Conselho de Disciplina da FPF.

Contactado pela Lusa, o presidente da SAD do Desportivo de Chaves, Francisco José Carvalho, confirmou a deliberação daquela entidade jurisdicional, possibilitando que os dois primeiros jogos da temporada 2024/25, a realizar no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, tenham público nas bancadas.

O Desportivo de Chaves tinha sido punido pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com dois jogos à porta fechada na sequência do processo disciplinar aos incidentes ocorridos em Trás-os-Montes, numa partida referente à 30.ª jornada da época 2023/24, a contar para a Liga, com o Estoril Praia.

O encontro ficou marcado por uma invasão de campo, além de agressões entre adeptos transmontanos e jogadores da equipa da 'linha' no período de compensação.

A SAD do Desportivo de Chaves, conjunto despromovido à Liga 2, tinha sido condenada pela prática de duas infrações disciplinares, “com a sanção de multa no valor de 5.610 euros e ainda na sanção de realização de dois jogos à porta fechada”, divulgou o CD.