Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiago Margarido procura superar registo de Costinha no Nacional da Madeira

Mário Rui Ventura
Tiago Margarido, treinador do Nacional
Tiago Margarido, treinador do NacionalCD Nacional
Tiago Margarido orienta neste momento uma das equipas sensação da Liga 2. Ao fim de oito jornadas, o Nacional ocupa o terceiro lugar da tabela, com 16 pontos, os mesmos do segundo classificado, o também madeirense Marítimo, e apresenta uma regularidade que há muito não se via na Choupana.

A sequência de cinco vitórias consecutivas e um empate no campeonato só encontra registo semelhante na temporada 2017/18.

Na altura, os insulares, então comandados por Costinha, conseguiram cinco triunfos seguidos, frente ao Varzim (3-0), Real SC (4-2), Sporting B (3-2), Académica (1-0) e União da Madeira (3-1), além de uma igualdade (3-3) diante do Santa Clara, curiosamente o próximo adversário. Após esta série sempre a somar, a formação madeirense foi ao terreno do Gil Vicente garantir mais um ponto graças a novo empate (0-0).

É este registo que Tiago Margarido pretende agora superar. Para isso, o conjunto alvinegro terá de superar o Santa Clara, rival no topo da tabela, nesta altura, e que soma precisamente os mesmo 16 pontos do Nacional. 

Este embate entre madeirenses e açorianos está agendado para o próximo sábado, às 18:00, na Choupana.

Recorde-se que, além do momento muito positivo na Liga 2, o técnico de 34 anos também conseguiu conduzir a equipa à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde irá medir forças com o Casa Pia. 

Siga o Nacional-Santa Clara no Flashscore