Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Tondela satisfeito com empenho da equipa, mas ainda espera reforços

LUSA
Tondela fez treino aberto antes de começar a época
Tondela fez treino aberto antes de começar a épocaCD Tondela
O treinador do Tondela assumiu esta quinta-feira que está “bastante satisfeito” com o desempenho da equipa, mas ainda faltam duas posições, lateral esquerdo e central, para fechar o plantel que disputa a Liga 2.

“Temos uma base muito boa da época anterior e, depois, nos reforços, queremos ser meticulosos e conseguir acertar nas peças de uma forma exata”, admitiu Luís Pinto aos jornalistas, no final do primeiro treino aberto do Tondela.

Depois de cinco jogos de preparação para a época 2024/25, em que o Tondela venceu quatro, Luís Pinto revelou que a equipa o tem “deixado bastante satisfeito e confiante no futuro”.

“Quer os jogadores que transitaram, quer os que chegaram estão a corresponder, principalmente com uma coisa muito importante que é a dedicação diária, o trabalho, a competitividade e isso está a ser correspondido a 100%”, acrescentou.

Ainda assim, admitiu, “ainda faltam, pelo menos, duas posições” para reforçar, que o clube está a trabalhar para conseguir, como é o caso do “lado esquerdo da defesa" e "mais um central".

“Mas estou muito satisfeito com os jogadores que conseguimos acrescentar ao núcleo e estou muito satisfeito com o núcleo que tinha ficado da época anterior, muito satisfeito mesmo”, assumiu o treinador que não poupou elogios aos atletas.

Sobre os objetivos enquanto treinador, Luís Pinto prometeu “trabalhar todos os dias no máximo para estar o mais bem preparado para o jogo e disputar a vitória” e, no momento em que saia do Tondela, deseja que o lembrem como um “homem em quem se reviam”.

“Associado a isso, muitas vitórias e sucessos desportivos que é o que desejamos todos”, acrescentou o treinador que se estreia esta época no futebol profissional em Tondela.

O central João Afonso, que chegou em julho ao clube, depois de dois anos no Torreense, também falou aos jornalistas para dizer que quer “contribuir para o crescimento da equipa” que disputa o “campeonato mais competitivo do futebol, como é o da Liga 2”.

Em nome da equipa, admitiu que estão todos “comprometidos em melhorar a marca do ano anterior (sexto lugar, com 49 pontos), porque isso é sempre positivo” e, para isso, prometem “trabalho, dedicação e melhorar no dia a dia para conquistar, sempre que possível, os três pontos”.

O Tondela arranca a Liga 2 em 10 de agosto, com uma visita ao Marítimo, a partir das 11:00.