A ascensão e situação de Félix Correia: "Encaixa em equipas que joguem por outros objetivos"
Depois de sair ainda com idade de júnior para o estrangeiro, Félix Correia aproveitou as experiências além-fronteiras para ganhar tração e apresentar-se completamente preparado para uma segunda vida desportiva em solo nacional ao mais alto nível.
O jovem extremo deixou boas indicações no Marítimo, na segunda metade da temporada passada, apesar da descida de divisão dos insulares, e mostrou que a continuidade na Liga, desta feita com uma mudança para Barcelos, onde veste as cores do Gil Vicente, foi o passo mais acertado para todos.
A Juventus, detentora do seu passe, conseguiu valorizar um ativo num campeonato competitivo e que abre facilmente portas para outras realidades e, acima de tudo, foi bom para o próprio Félix, que não se acomodou e passou de revelação a confirmação.
"O Félix chegou ao Marítimo e na primeira semana de treinos apareceu sem intensidade, percebi que ele tinha estado parado, mas na terceira semana já parecia outro jogador. Mostrou qualidade e começou a afirmar-se. E eu disse-lhe: 'surpreendeste-me muito'", recorda o lateral Paulinho, atualmente ao serviço do Leixões.
"É um jogador muito forte no 1x1, um jogador que sabe jogar com o lateral que joga com ele no corredor. É ainda comprometido com a equipa em termos defensivos", analisa.
Futuro? Eis o ponto de situação
O futuro imediato passa por terminar a temporada, naturalmente, no Gil Vicente, com a visita ao Estrela da Amadora a poder ser o último jogo de Félix Correia com as cores dos gilistas. Esse é um facto irrefutável. Mas o que virá a seguir?
O passo seguinte será reunir com os responsáveis da Juventus e perceber quais as intenções. O contrato com a equipa italiana termina na próxima temporada (junho de 2025) e esta será uma das últimas oportunidades para a vecchia signora poder rentabilizar o jogador.
Segundo dados recolhidos pelo Flashscore, o Gil Vicente está disposto a fazer um esforço para que Félix Correia continue no clube na próxima temporada e o jogador não fecha a porta a esse cenário. Mas a realidade é que, neste momento, a operação não é de fácil concretização.
Há outros clubes atentos ao processo e, ainda de acordo com as nossas informações, Félix Correia dá prioridade a campeonatos competitivos em detrimento de um projeto com eventuais melhores condições financeiras.
"Acredito que ainda vai a tempo de dar o salto. É um jogador que pode perfeitamente encaixar em equipas que joguem para outros objetivos e ainda está numa idade boa para que isso aconteça", defende Paulinho.