A culpa é do Hassan: Rio Ave mantém resistência caseira com empate frente ao Famalicão
Recorde as principais incidências da partida
Luís Freire esperava um dia de festa no jogo 100 na Liga Portugal, mas o treinador do Rio Ave teve de aguardar pelo primeiro golo, apesar do começo auspicioso da equipa vila-condense, que recebeu o Famalicão no conforto do Estádios dos Arcos, onde o Rio Ave não perde já há 16 jogos, contando ainda a época passada.
A primeira parte foi de superioridade caseira, mas também de um guarda-redes russo que passou muito tempo na sombra de Luiz Júnior e que está a encontrar novamente o seu espaço no futebol português. Zlobin foi herói para impedir o primeiro golo da partida, primeiro ao negar grande ocasião de Kiko Bondoso e a recarga de Clayton. Justin de Haas foi auxílio fundamental para negar a terceira tentativa da equipa vila-condense.
Um autêntico sufoco para a equipa do Famalicão, que entrou nesta partida sem avançados de raiz e sentiu dificuldades para criar perigo junto à baliza de Jhonatan, que, ao contrário de Zlobin, passou por 45 minutos tranquilos. O guardião famalicense viria a negar novamente uma ocasião flagrante a Kiko Bondoso, num lance que até começa num canto a favor da equipa de Armando Evangelista.
As dificuldades que a equipa de Armando Evangelista passou na primeira parte praticamente obrigaram o treinador famalicense a mexer na equipa. Com três alterações ao intervalo e finalmente uma referência ofensiva (Mario González), o Famalicão cresceu e foi feliz na primeira grande ocasião, precisamente com assistência do avançado espanhol para um grande golo de Gil Dias (52').
O resultado premiava sobretudo a grande exibição de Ivan Zlobin na baliza do Famalicão, mas no banco do Rio Ave também havia uma arma secreta capaz de mudar o jogo. Hassan foi lançado logo após o golo sofrido e com um cabeceamento conseguiu bater o guarda-redes russo (75'), que ainda teve energia para evitar a reviravolta com uma defesa espetacular após remate tecnicamente superior do avançado egípcio.
Os dois homens do jogo mereceram um ponto para cada.
Homem do jogo Flashscore: Ivan Zlobin (Famalicão)