Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A solução estava no banco: Estreia de Gharbi facilita triunfo do SC Braga contra o Nacional

A solução estava no banco: Estreia de Gharbi facilita triunfo do SC Braga contra o Nacional
A solução estava no banco: Estreia de Gharbi facilita triunfo do SC Braga contra o NacionalLUSA/Opta by Stats Perform
Apesar de não ter marcado, Ismael Gharbi teve uma estreia em cheio ao serviço do SC Braga ao ser o farol que tirou os minhotos da tempestade insular e abriu o caminho dos minhotos ao triunfo com envolvimento direto nos golos de Niakité, Bruma e Ouzzani, no duelo inaugural da sexta jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

A derrota caseira no Dérbi do Minho (0-2) trouxe consequências para os três setores do onze de Carlos Carvalhal que promoveu, ao todo, oito(!) mudanças com destaque para a titularidade de Roger Fernandes. Por seu lado, Tiago Margarido lançou Léo Santos devido ao castigo de Ulisses e Baeza no lugar de Rúben Macedo.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os arsenalistas tiveram uma entrada forte na Choupana, obrigando Lucas França a duas grandes intervenções antes dos 20 minutos, enquanto o cabeceamento Niakaté ficou a centímetros do alvo. O Nacional equilibrou a balança, apesar do atrevimento de Roger - que ia dando dores de cabeça pelo flanco direito -, conseguindo estancar o ataque bracarense.

A confiança dos insulares foi crescendo com o decorrer dos minutos, tendo acabado o primeiro tempo na mó de cima e com oportunidades para inaugurar o marcador. Valeu João Ferreira a impedir o golo certo e Matheus, que agarrou segurou um remate traiçoeiro de Appiah, para segurar o nulo. 

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

A segunda parte começou com alterações dos dois lados (dois no Nacional e três no SC Braga), mas a toada manteve-se idêntica: João Ferreira voltou a travar o golo certo e o recém-entrado Nigel Thomas tentou um remate em arco que saiu perto do alvo. 

Carvalhal voltou a ir ao banco para tentar inverter a situação. Estreou o reforço Ismael Gharbi, que rendeu Roger, e no primeiro lance em campo, fintou um adversário antes de rematar ligeiramente por cima da trave, para dar o primeiro remate do SC Braga na segunda parte, aos 70 minutos. O franco-espanhol foi o abre-latas já que foi dele o remate rasteiro que criou uma carambola aproveitada por Ouazzani para servir o remate de Niakaté que bateu Lucas França.

Mas não ficaria por aqui: o extremo voltou a desequilibrar sobre a esquerda, mas o destaque vai mesmo para o passe perfeito de Ricardo Horta a isolar Bruma, que só teve de tocar para o lado à saída do guardião, aos 83 minutos.

Dois minutos depois, Gharbi saiu em superioridade numérica pelo corredor central, estendeu a passadeira para Bruma na pequena área que não foi egoísta e ofereceu o golo a El Ouzzani na pequena área. Os arsenalistas retomaram o caminho das vitórias, muito graças ao abre-latas que saltou do banco e ao posicionamento certeiro de João Ferreira. 

Homem do jogo Flashscore: Ismael Gharbi (SC Braga).