Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adel Taarabt e a amizade com Bruno Lage: "Toda a gente sabe que a nossa relação é de pai e filho"

Mário Rui Ventura
Adel Taarabt com Bruno Lage no Benfica
Adel Taarabt com Bruno Lage no BenficaSL Benfica
Adel Taarabt, médio marroquino de 35 anos, atualmente no Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, falou, em entrevista à RTP/Antena 1, da relação com Rui Costa, que o levou para o Benfica, e sobre Bruno Lage, com quem trabalhou nos encarnados.

Críticas de Luís Filipe Vieira a Rui Costa: "Adoro o Rui Costa, foi quem me levou para o Benfica, mas é muito diferente ser diretor-desportivo e presidente, ainda não tem essa experiência. Precisa de tempo. Ser presidente depois de Luís Filipe Vieira não é fácil, é uma pessoa muito forte, um vencedor. O FC Porto vai passar pelo mesmo processo, foram muito bem sucedidos com Pinto da Costa, por isso haverá pressão quer sobre o André Villas-Boas, quer sobre Rui Costa."

Saídas do Benfica: "Nos últimos anos o Benfica tem perdido tanta gente que foi boa para o clube. O Tiago Pinto foi dos melhores diretores-desportivos da minha carreira. Como ele, há pessoas que o Benfica deveria ter mantido, porque vivem parta o clube, são adeptos do e dão a vida pelo Benfica. Ainda há boas pessoas e bons profissionais no Benfica, mas não é positivo haver tantas mudanças."

Estabilidade do clube: "Acompanhando o Benfica à distância, a verdade é que houve uma habituação ao sucesso, é difícil depois da gestão de Luís Filipe Vieira. É complicado com muitas mudanças, vejam o FC Porto com Sérgio Conceição muitos anos e agora o Sporting com Rúben Amorim. Por perder um campeonato não se pode estar sempre a mudar de treinador, não ajuda o clube."

Bruno Lage: "Têm de lhe dar tempo e não colocar pressão. Os adeptos têm de estar calmos e apoiar a equipa para o Benfica ter possibilidades e dar a volta por cima. Nada é impossível, ele provou-o quando pegou no Benfica a sete pontos do FC Porto e foi campeão. Mas vejo o Sporting a jogar com Amorim, com estabilidade, que se conhecem há tempo... Não será fácil, mas espero que consiga fazer do Benfica campeão. Nem sempre se conseguem milagres, agora o importante não é pensar no campeonato e sim em dar alegrias aos benfiquistas a jogar futebol atrativo e ofensivo e a marcar muitos golos. Bruno Lage gosta de jogar dessa forma e pensar jogo a jogo e depois veremos se é possível lutar pelo título."

Escolha de Bruno Lage: "O Benfica foi a melhor opção para ele. O Bruno Lage é um homem de família e não a levou para Inglaterra e Brasil. A família adora viver em Benfica e quando o Benfica lhe ligou decidiu voltar sem hesitar, certamente. Teve propostas de muitos clubes, mas a melhor opção era o Benfica. Tive contactos com pessoas do Médio Oriente que sabe a relação que tenho com Bruno Lage, mas essas latitudes não foram opção parta ele. Financeiramente era muito bom, mas ele acha que ainda não mostrou tudo aquilo de que é capaz na Europa. Esta oportunidade de voltar ao Benfica foi perfeita para ele."

Relação com Bruno Lage: "Estou muito feliz, toda a gente sabe que a nossa relação é de pai e filho. Estamos sempre em contacto. Ele e a sua família visitaram-me no Dubai e recentemente em Marrakesh. Estava muito feliz. O Benfica é grande oportunidade, era o que ele queria."