Agente de Paulinho justifica saída para o Toluca: "O Sporting tem Gyokeres"
Para o antigo defesa-central, o facto de Gyökeres ser titularíssimo na equipa de Rúben Amorim acabou por pesar também na decisão de Paulinho, que optou por aceitar a mudança para o México.
"O Paulinho teve, de facto, momentos muito positivos no Sporting. Acabou por ser decisivo nestes dois campeonatos que o Sporting venceu. Mas neste momento o Sporting tem Gyökeres, que é um animal, digamos assim, e seguramente um dos melhores avançados da Europa e com bons resultados a nível de estatística", explicou, em declarações à Antena 1.
Perante este cenário, Paulinho prepara-se para deixar pela primeira vez o futebol português.
"O Paulinho vai procura a sua sorte no México, num clube que o deseja imenso, num novo desafio da carreira dele, e esperemos que tenho sucesso e seja uma boa bandeira de Portugal num novo mercado. Num mercado que está a crescer", destacou Fernando Meira.
Para a contratação de Paulinho foi decisivo o treinador do Toluca, o português Renato Paiva.
"Tem um treinador português e o Toluca é um clube com ambição, apesar de haver clubes com outra dimensão no México. É um clube que tem boa reputação e querem seguramente também fazer boa figura no campeonato", afirmou.