Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alex Song elogia Pedro Proença: "Aprender com alguém com tanta experiência é fenomenal"

Alunos do UEFA MIP com Pedro Proença
Alunos do UEFA MIP com Pedro ProençaLiga Portugal
A terceira sessão da quinta edição do UEFA MIP (Master for International Players) contou com uma apresentação de Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal e da European Leagues, sobre a evolução do organismo que tutela o futebol profissional desde que assumiu a presidência, em 2015.

Christophe Lepetit, Co-Diretor do UEFA MIP, destacou a importância de contar com personalidades reputadas da indústria do Futebol, como é o caso de Pedro Proença.

É muito importante para nós ter o Presidente da Liga Portugal a dar-nos as boas-vindas e também a explicar-nos a estratégia em Portugal, para desenvolver a Liga, a organização das competições e também o planeamento estratégico”, disse.

Entre os alunos deste Mestrado Executivo encontra-se Alex Song, antigo internacional pelos Camarões, que representou clubes como Arsenal ou Barcelona.

Estou muito feliz pelos conselhos que Pedro Proença nos transmitiu, é fundamental para nós que recentemente deixámos de jogar. Aprender com alguém com tanta experiência é fenomenal para o nosso futuro. Portugal tem excelentes jogadores, com uma excelente estrutura que continua a crescer”, afirmou.

A opinião é partilhada por Isabella Echeverri, antiga internacional pela seleção colombiana.

É fundamental para nós aprender de pessoas como Pedro Proença. É por isto que estamos a neste curso, para aprender com os melhores na indústria. Ter estas opiniões e estes pontos de vista é o que fará de nós melhores profissionais no futuro”, projetou a ex-jogadora do Sevilha.

Por sua vez, a internacional francesa Gaetane Thiney, que atua no Paris FC, destacou a conjugação da experiência em campo com uma base académica do presidente da Liga Portugal.

Foi inspirador ver como uma boa equipa consegue alcançar resultados de excelência. Fico sempre impressionado por pessoas que têm experiência no campo, mas também um background educacional muito forte. Este é o caso de Pedro Proença. Consegue-se claramente sentir a combinação destas experiências dentro e fora do relvado, que são chave para o sucesso”, considerou.

O UEFA MIP é um Mestrado Executivo inserido no programa académico do organismo que rege o futebol europeu e visa dotar antigos e atuais jogadores, assim como a árbitros, de competências para uma transição bem-sucedida dos relvados para o dirigismo no mundo do Futebol.