Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Álvaro Carreras e a pré-época do Benfica: "Sinto-me mais adaptado, especialmente às ideias do treinador"

Mário Rui Ventura
Álvaro Carreras, lateral-esquerdo do Benfica
Álvaro Carreras, lateral-esquerdo do BenficaSL Benfica
Álvaro Carreras, lateral-esquerdo espanhol de 21 anos, fez um balanço da pré-temporada do Benfica, projetando ainda a partida com o Fulham de Marco Silva, marcada para sexta-feira, às 20:00, no Estádio Algarve.

Em declarações aos meios do Benfica, o lateral-esquerdo considerou que o arranque está a "correr muito bem".

"Treinámos muito bem para os jogos, e penso que isso se notou. Agora é continuar a tentar vencer todos os jogos e continuar a treinar para uma boa temporada", disse Álvaro Carreras.

Diante do Feyenoord, na goleada por 5-0, no domingo, 28 de julho, no Estádio da Luz, o defesa entrou no arranque do segundo tempo, e destacou a forma como sentiu todo o coletivo.

"Correu muito bem. Sabíamos que era um troféu muito importante para o clube e também para nós, para continuarmos com confiança e para fazermos uma boa época", referiu.

No calendário da pré-temporada encarnada, segue-se o Fulham, na sexta-feira, 2 de agosto, às 20:00, no Estádio Algarve, e o camisola 3 mostrou-se confiante.

"Agora temos alguns dias para preparar o jogo como fizemos nos outros. Estamos a corrigir algumas falhas que são sempre possíveis de corrigir, mas, depois de um jogo bom, esperamos estar bem outra vez, agora com o Fulham", afirmou, sobre o derradeiro embate da pré-época encarnada.

A representar as águias desde janeiro de 2024, Álvaro Carreras considerou que teve o período de ambientação necessário para estar ao nível que tem apresentado.

"Sim. Na minha opinião, é mais difícil chegar em janeiro do que chegar no verão, mas, sim, continuo a adaptar-me à equipa, às pessoas e sobretudo às ideias do treinador, que é o mais importante. Agora sinto-me mais adaptado, especialmente às ideias do treinador, e é olhar em frente, para fazer uma boa temporada", admitiu.

A importância da conexão com os benfiquistas também foi destacada pelo defesa.

"Há uma boa relação, e o mais importante é continuarmos unidos. Sentir o apoio para conquistarmos o máximo de títulos", enfatizou, maravilhado com o carinho manifestado aquando da chegada da equipa ao Estádio da Luz, no dia da Eusébio Cup, em que a saída dos jogadores do autocarro até à catedral foi efetuada junto à estátua do Rei na Praça Centenarium.

"É sempre bom. Foi uma receção especial, com todos os adeptos ali, e estamos muito contentes com eles", reconheceu o atleta espanhol.

Sobre as expectativas para a nova temporada, garantiu que as metas estão traçadas.

"Temos os objetivos bem definidos, que é lutar pelo máximo de títulos e sempre a jogar bom futebol", concluiu Álvaro Carreras.

Siga o Benfica-Fulham no Flashscore