Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Álvaro Pacheco e o terceiro lugar: "Não penso nisso, temos 56 pontos e queremos chegar aos 59"

André Guerra
Álvaro Pacheco somou a primeira vitória sobre o FC Porto
Álvaro Pacheco somou a primeira vitória sobre o FC PortoLUSA
Leia abaixo as declarações do treinador do Vitória SC depois do triunfo por 1-2 sobre o FC Porto no Estádio do Dragão, na 28.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Jogámos contra uma grande equipa, é sempre difícil jogar com o FC Porto. Houve duas partes distintas, a primeira parte muito bem controlada por nós, retirámos os espaços que o FC Porto achava que ia existir, condicionamos bem e saímos em transição. Fomos capazes de fazer dois golos e ainda tivemos uma terceira oportunidade do Kaio. Na única oportunidade que teve na primeira parte, o FC Porto reduziu. Quando se vai para o intervalo com 2-0 ou 2-1 é totalmente diferente, principalmento no estado anímico".

Segunda parte: "Tivemos que fazer duas alterações que fomos obrigados. Na segunda parte tentamos manter-nos no jogo, defensivamente fomos muito coesos a retirar espaços e fomos acutilantes com bola. Sabíamos que o FC Porto ia desequilibrar-se com o passar do tempo, mas faltou-nos a clarividência da primeira parte. Acabamos por controlar sempre o jogo. Pelo que fizemos, pelas contrariedades, tivemos que sofrer na parte final, mas a vitória ajusta-se. É um prémio muito grande para os jogadores".

Faltou sangue frio depois da expulsão do Pepe: "Não é uma questão de a equipa perder-se, é emotividade. Estávamos a ganhar num ritmo muito alto. Jogamos contra um adversário que está habituado a jogar de três em três dias e nós não estamos habituados a isso. Foi um jogo muito intenso, muita agressividade e grande fluídez. O árbitro deixou seguir muito. É normal estarmos cansados nesta parte final e não conseguirmos pensar o jogo. Mas conseguimos contrariar as armas do FC Porto e chegar aos 56 pontos"

Encostado ao SC Braga e a 2 pontos do terceiro lugar: "Digo-lhe do fundo do coração que não penso nisso. Hoje fomos capazes de atingir o objetivo dos 56 pontos e para a semana queremos atingir os 59. É esse o nosso foco e trabalho diário. Evoluímos e crescemos depois do último jogo do FC Porto. Queremos fazer mais três pontos no próximo fim de semana. Dar um grande abraço e agradecimento aos nossos adeptos, que vão ser muito importantes".

Inspiração para a segunda mão da Taça de Portugal: "Disse sempre que ia ser um jogo diferente. O que isto demonstra é que somos capazes de chegar aqui e discutir a eliminatória. Disse que ainda não estava fechada e isso ficou provado hoje. Sabemos que vamos jogar contra um grande adversário em sua casa, mas é uma oportunidade para mostrarmos a grande capacidade que este plantel tem".

Leia aqui a crónica do encontro