Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Amorim confirma interesse em Ioannidis, elogia Arouca e destaca Gyökeres: "Vale 100 milhões"

Hugo Filipe Martins
Rúben Amorim lançou jogo com o Arouca
Rúben Amorim lançou jogo com o AroucaSporting CP
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, esta quinta-feira, a antevisão à partida com o Arouca e abordou o mercado de transferências, assumindo que Ioannidis era o alvo número um dos leões para reforçar a frente de ataque.

Siga as principais incidências da partida

Arouca: "O Cristo e o Mujica tinham um impacto muito grande na capacidade ofensiva da equipa. No ano passado eram das melhores equipas a jogar futebol porque decidiam muito bem. O Cristo é um jogador de grande qualidade técnica, vai fazer muita falta, é pena os treinadores perderem jogadores assim quando já não podem fazer nada. O ataque à profundidade do Mujica era muito boa, mas o Henrique (Araújo) também tem isso. O Mujica era mais batido, mas o Henrique tem grande potencial, qualidade, fez um golo em que estava fora de jogo com uma finalização muito difícil. É mais fácil trocar o Mujica pelo Henrique, o Cristo é muito difícil de substituir e aí é uma vantagem para nós. Estará lá outro jogador, o Pedro Santos pode fazer essa posição, poderá haver alguma novidade, mas estaremos preparados. A equipa mantém a característica de gostar de ter bola, pressionar, o David Simão não pode ter muito espaço. Tenho a certeza que vai ser um jogo muito difícil".

Mercado: "Não nos podemos queixar. Baixámos a idade do plantel, preparámos o futuro e no presente temos um plantel mais completo, com potencial e preparado para o futuro do Sporting".

Jogadores chamados à seleção: "É uma escolha do selecionador. Há tanto por onde escolher que é difícil. Fiquei feliz por serem chamados, agora em relação à utilização depende dos jogos e da ideia do treinador. Não esperava nada nesse aspeto. Espero é que venham sem lesões e isso acabou por acontecer".

Plano A para o ataque e Conrad Harder: "Ainda agora fechou este mercado. O Viktor continua connosco. Todos sabíamos que tínhamos o plano de um jogador já feito, vocês falaram muito em falhanço e falhámos muito aqui, é verdade. Não conseguindo esse jogador, temos uma lista de jogadores de potencial. Olhamos para esse, fomos para um jogador de potencial. Não queremos um segundo Viktor, isso é impossível. Quisemos um jogador de características parecidas para que, se acontecer alguma coisa ao Viktor, a equipa não tenha de mudar as características. Falhando o Fotis (Ioannidis), olhámos para a lista e pensámos 'o que temos aqui na lista que possa garantir a mesma maneira de jogar?'. O Conrad estava no topo da lista. Havia um clube inglês que pagava mais do que nós e deixava lá o jogador, é só para verem a diferença que é. Foi isso que aconteceu. Olhámos para o potencial do Conrad, o que nos pode dar e não mudar as características".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Objetivo: "Desde o ano passado que disse que queríamos ser bicampeões. Esse é o objetivo. No segundo ano fui diferente, no primeiro ano corríamos por fora. A partir daí, lembro-me de dizer que éramos candidatos ao título. Este ano é a mesma coisa. Queremos muito ser bicampeões porque não somos há 70 anos e era um passo importante no nosso clube. Vimos por este mercado. O facto de um clube ir à Liga dos Campeões muda o cenário. Queremos voltar a ser campeões e ir à Liga dos Campeões".

Conrad: "Vamos ver, depende do jogo, depende dele. Terá tempo para se mostrar aos sportinguistas, mas acreditamos muito nele. Em princípio está convocado".

Kovacevic: "Juntar a dinâmica que temos na equipa. Não é a mesma coisa falar da posição de guarda-redes e de outras posições normais. Têm de aproveitar o espaço que têm. O Kovacevic teve este azar. Irá entrar o Franco, que já deu provas de que está preparado. Assumirá a baliza e depois lutam os dois pelo lugar".

Renovação de Geovany Quenda: "Têm de esperar para ver".

Os números de Quenda
Os números de QuendaFlashscore

Troca treinador do Benfica: "Focado apenas no Sporting. A preocupação é recuperar o que o mister Lage fazia e quando jogarmos contra eles já teremos vários jogos do Benfica. Não pensamos no Benfica, estamos focados no Arouca e depois temos tempo de pensar no novo Benfica".

Harder e Gyökeres em simultâneo: "O Harder pode jogar simultaneamente com o Viktor".

Debast: "Eu vi que passaram muitas críticas, mas também vi a resposta do selecionador, que foi o contrário. Ligo mais às opiniões do selecionador do que de ex-jogadores. Ele é um talento. Tem de melhorar certas situações defensivamente, mas sinto da mesma maneira como assinou. Contratámos um grande jogador e vai dar muito ao Sporting e vai ser um grande jogador também na seleção".

Mexidas no onze: "O jogo com o Lille não interessa nada. No ano passado era mais difícil porque eram dois dias de recuperação, aqui não entra e este jogo é o principal. Poderá haver alteração, mas tenho de sentir isso no treino. Há jogadores que recuperam de forma mais rápida e outros de forma mais lenta. Vamos fazer essa avaliação de acordo com a fadiga que têm para este jogo".

O calendário do Sporting
O calendário do SportingFlashscore

Elogios de Varandas a Rúben Amorim: "Este ano não entro nessa. Tenho contrato com o Sporting, sou muito feliz aqui. O trabalho foi de toda a gente. Há um conjunto de pessoas que ajuda os jogadores a evoluir. O mérito é de todos".

Palavras de Varandas no Thinking Football: "Não falou dos jogadores que saem de Portugal. Há muitos jogadores no mundo que foram vendidos por mais de 100 milhões. Achamos que o Viktor vale os 100 milhões".

Gyökeres a pensar noutros campeonatos: "Não é só ele que, quando vem para Portugal, quer dar o salto. Se fossemos outro campeonato, garanto-vos que o Ugarte estava cá, ele passa cá a vida, o Nuno Mendes passa cá a vida, o Matheus Nunes tem uma folga e passa aqui. Quando falei aqui como treinador do Sporting também disse que não acreditava que pagassem a minha cláusula. Ele deve sentir o mesmo por ter uma cláusula de 100 milhões. É um grande jogador e acho que vale 100 milhões. É esse o preço que ele tem. Quem quiser, terá de pagar 100 milhões".

Palavras no balneário: "Há coisas que digo no balneário que não digo cá fora. Isso é natural, aprendemos a gerir o grupo e a forma como comunicamos. Em relação à lenga lenga era para não haver excessos das redes sociais, para manterem as frases em inglês que nada têm a ver com a foto. Estamos num novo campeonato".

Substituição de Rodrigo Ribeiro: "O Rodrigo e o Conrad são jogadores com características diferentes. Achamos que o Rodrigo tem de jogar na Liga Portugal, o próprio Dário e o Calai vieram jogadores diferentes. Vemos o momento em que o Conrad está, havia clubes em cima dele, enquadra-se mais na forma de jogar e foi isso que fizemos. Isto não quer dizer nada para o futuro. Fiquei com o Fatawu e mandámos o Geny emprestado. O Fatawu não correspondeu para nós e o Geny tornou-se no jogador que é".

Rodrigo Ribeiro vai jogar no AVS por empréstimo
Rodrigo Ribeiro vai jogar no AVS por empréstimoAVS

St. Juste: "Pode ser a mesma posição, mas temos mais qualidade com ele, não fazer tantos sprints para a frente. Ele poderá passar pelo meio dos três defesas. É algo que terei de pensar. Vamos tentar gerir melhor a situação dele nos treinos. Vamos ver se corre melhor".

Calai no onze: "Não só porque é o único. Quanto a mim, cresceu muito e acreditamos muito nele. Se o Franco (Israel) perder o avião, será o Calai a jogar".

Contas Sporting: "Essa parte não tem a ver comigo. Temos evoluído na capacidade de ficar com os jogadores. Ficando com eles, a equipa joga melhor, tem melhores resultados, indo à Liga dos Campeões muda o cenário do clube. Se os jogadores valem mais, só temos de vender um em vez de dois. É uma bola de neve. Diria que estamos num bom caminho".

Ioannidis a dar nas vistas: "Não é nosso jogador, não estou preocupado. Estou preocupado em manter os nossos jogadores e focados nos nossos avançados".

Os números de Ioannidis
Os números de IoannidisFlashscore