Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antonio Adán: “Nunca imaginei que fosse correr tudo tão bem”

Bruno Henriques
António Adán atingiu marca especial pelo Sporting
António Adán atingiu marca especial pelo SportingAFP
O guarda-redes celebrou os 150 jogos diante com a camisola leonina diante do Vizela, na 18.ª jornada da Liga. Em declarações à Sporting TV não escondeu o orgulho.

Muito orgulho e um agradecimento por este percurso. Estou feliz por tudo o que consegui até agora e por alcançar esta marca importante. Muito entusiasmado com os próximos jogos e que sejam tão felizes como os primeiros 150”, explicou Antonio Adán.

Contratado em 2020, depois de terminada a ligação ao Atlético Madrid, o guardião reconheceu que a proximidade com a capital espanhola foi decisiva para facilitar a adaptação.

Foi o momento mais importante da minha carreira. Cheguei a um clube onde consigo lutar por títulos, desfrutar deles, posso jogar a Liga dos Campeões num dos grandes de Portugal. A minha experiência aqui é muito especial. Nunca imaginei que corresse tudo tão bem. Tudo tem sido positivo desde que cheguei. Está a ser o momento mais importante da minha carreira. Fui muito bem recebido pelo clube e pelos portugueses em geral. A cultura é parecida com Espanha, estou a uma hora de Madrid se for de avião e isso permite que a família venha regularmente. A cidade, o clima é espectacular. O meu filho nasceu aqui”, explicou.

Convidado a falar de momentos especiais, Adán recordou o duelo com o SC Braga, na época em que os leões foram campeões.

No primeiro ano, em que fomos campeões, tivemos vários jogos especiais. Lembro-me do SC Braga, quando o Gonçalo Inácio foi expulso no início do jogo. Conseguimos manter o 1-0 num momento decisivo do campeonato e conservar a distância. Também me lembro do jogo com o Farense, na minha primeira época, sofremos bastante mas também foi especial”, frisou.

Os números de António Adán
Os números de António AdánFlashscore