Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

APCVD abre processo sobre alegados insultos racistas a jogador do Portimonense

LUSA
Gonçalo Costa (à esq.) terá sido alvo de insultos racistas por parte de adeptos do Vizela
Gonçalo Costa (à esq.) terá sido alvo de insultos racistas por parte de adeptos do VizelaPortimonense Futebol SAD
A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou esta segunda-feira a instauração de processos devido a incidentes registados em jogos da Liga Portugal e Liga Portugal 2 que decorreram no fim de semana.

A APVCD instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos em relação a alegados insultos racistas dirigidos ao futebolista do Portimonense Gonçalo Costa, na visita ao Vizela, em jogo da sétima jornada da Liga Portugal, que a equipa algarvia venceu por 2-3.

O jogador acabou por ser expulso, já depois de ser substituído, na altura em que a equipa celebrava o terceiro golo, que garantiu o triunfo, com Gonçalo Costa a queixar-se de alegados insultos racistas de adeptos.

Foi também instaurado um processo para apuramento de eventuais responsabilidades contraordenacionais em relação aos incidentes na partida entre o Leixões e o FC Porto B, disputado no Estádio do Mar, a contar para a sexta jornada da Liga Portugal 2.

O FC Porto B chegou aos 2-1 numa grande penalidade apontada por Wendel Silva, aos 90+3, e, na sequência desse lance, elementos dos dragões tiveram de abandonar o camarote e a polícia teve de intervir para acalmar os adeptos leixonenses mais exaltados.

O jogo terminou com a vitória do FC Porto B por 1-3.