Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ares de líder em Moreira de Cónegos: Moreirense dá a volta e vence Arouca

Alanzinho operou a reviravolta com o 2-1 em cima do intervalo
Alanzinho operou a reviravolta com o 2-1 em cima do intervaloOpta by Stats Perform/LUSA
O Moreirense venceu este domingo o Arouca, por 3-1, na segunda jornada do campeonato, e subiu ao lote de líderes da Liga, com 6 pontos em dois jogos. David Simão, com um golaço, ainda colocou o Arouca na frente, mas Luís Asué, Alanzinho e Madson deram a volta ao marcador e causaram a segunda derrota para Gonzalo García na estreia como treinador em Portugal.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Sem poder contar com Fabiano, lesionado, e Sidnei Tavares, castigado, César Peixoto apostou em Dinis Pinto e Ofori no onze do Moreirense. Do lado do Arouca, Gonzalo García mudou quatro unidades, com Galovic, Chico Lamba, Gonzálbez e Henrique Araújo nos lugares de Matías Rocha, José Fontan, Pedro Santos e Trezza.

O jogo começou animado, sobretudo pelo golaço de David Simão, logo aos 3 minutos, com uma bomba à entrada da área.

A resposta do Moreirense surgiu de pronto, com Mantl a negar o 1-1 a Maracás, aos 9', antes de Luis Asué, na sequência do canto, cabecear para o golo do empate.

O mesmo Asué, aos 19', rematou a rasar o poste, antes de Fukui, aos 21', imitar o avançado do Moreirense. Aos 37 minutos Rúben Ismael tentou imitar David Simão, na baliza contrária, mas a bomba saiu à barra da baliza do Arouca. Em cima dos 45 minutos, Weverton derrubou Madson dentro da área. Penálti para o Moreirense, que aos 45+2 minutos operou a reviravolta, com Alanzinho a bater Mantl da marca dos 11 metros.

Estatísticas da primeira parte
Estatísticas da primeira parteOpta by Stats Perform

A segunda parte começou com alterações nas duas equipas, mas bem mais morna que a primeira. Henrique Araújo, porém, dispôs de ocasião soberana para empatar, aos 63 minutos, servido por Jason e de baliza aberta, mas atirou ao lado. Não marcou o Arouca, marcou o Moreirense, aos 66 minutos: contra-ataque rápido, Madson ganhou perante Chico Lamba e rematou junto ao poste para assinar o 3-1.

Aos 68' novamente Henrique Araújo, desta vez com pouco ângulo, a rematar para defesa de Kewin.

O Arouca voltou a tentar reagir, manteve-se por cima na segunda parte mas acabou mesmo por não conseguir, sequer, reduzir a desvantagem, que voltasse a causar alguma dúvida sobre o vencedor da partida.

Homem do jogo Flashscore: Madson (Moreirense)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform