Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Armando Evangelista e a saída de Francisco Moura: "O que me foi dito é que posso convocar todos"

Armando Evangelista satisfeito com o arranque do Famalicão
Armando Evangelista satisfeito com o arranque do FamalicãoLUSA
O treinador do Famalicão, equipa que integra o trio de líderes, salientou hoje que quer dar continuidade ao bom arranque diante do Vitória SC, no domingo, na quarta jornada da Liga.

Armando Evangelista revelou-se consciente das dificuldades que vai encontrar perante “um adversário que também está a começar bem”, mas salientou que a lição está bem estudada.

Será um jogo difícil, como acontece com todos os adversários. O Vitória SC está a fazer um bom início de campeonato, é uma equipa competitiva, está bem orientada. Perspetiva-se um jogo de grau de dificuldade elevado para o Vitória e para o Famalicão. Parece-me que vamos ter pela frente um bom espetáculo”, observou, em conferência de imprensa da partida.

O treinador da equipa famalicense defendeu ainda que o Vitória SC “está motivado”, até pelo desempenho nas provas europeias - em que se apurou para a fase de liga da Liga Conferência -, ainda assim, garantiu que o foco está nos seus jogadores.

À semelhança do Famalicão, o Vitória está a fazer um bom arranque. E esta qualificação europeia é boa para o clube e para o futebol português, porque são pontos (que se amealham no ranking da UEFA). Nós temos preocupações com o adversário, mas o nosso foco também está dentro, no que podemos fazer, nas armas que temos, no nosso momento, e que queremos prolongar. Estamos na terceira jornada, só isso. E temos três vitórias. Temos que querer a quarta, a quinta, a sexta, e por aí fora”, frisou ainda.

Siga o Vitória SC - Famalicão no Flashscore

Armando Evangelista abordou ainda o mercado e as hipóteses que estão em cima da mesa para reforçar o plantel, bem como a possível saída de Francisco Moura para o FC Porto.

Eu olho para os jogadores que tenho, para os jogadores que tinha hoje no treino. A verdade é que estar em competição e a janela ainda estar aberta origina esse tipo de certezas que acabou de me transmitir. Certezas essas que eu não tenho. O que eu sei é que tinha um lote de jogadores no treino e estivemos a preparar aspetos para o próximo jogo, que é amanhã (domingo). E o que me foi transmitido é que, dentro deste lote, podia convocar todos”, revelou.

O Famalicão, terceiro classificado, com nove pontos, em igualdade com Sporting e FC Porto, joga no domingo, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, com o Vitória SC, oitavo, com oito, numa partida que será arbitrada por João Gonçalves, da associação do Porto.