Arsenalista Thiago Helguera tem médios Valverde e Bentancur como referências
Nas primeiras declarações como jogador dos arsenalistas, aos meios do clube, o jovem jogador (18 anos) ex-Nacional, do Uruguai, revelou que jogar na Europa era um sonho, mas admitiu que “não pensava chegar ao futebol europeu tão jovem” porque sentia “que ainda era um objetivo distante”.
“Felizmente, surgiu a oportunidade e agora quero aproveitar. Estou muito orgulhoso de estar aqui, vamos tentar conquistar muitas coisas juntos”, deixou como mensagem para os adeptos bracarenses.
Internacional sub-20 e sub-23 pelo Uruguai e presença habitual na equipa do Nacional desde os 16 anos, Thiago Helguera revelou que as suas referências dentro de campo são os internacionais uruguaios Fede Valverde, que alinha no Real Madrid, e Rodrigo Bentancur, do Tottenham, jogadores que jogam na sua posição.
“Sou um jogador que gosta de receber a bola, de progressão dentro de campo, que gosta de marcar golos e ajudar a equipa”, autodefiniu-se.
O jovem médio disse ainda ter ficado “muito impressionado” pelas chamadas do treinador Daniel Sousa e do adjunto e também uruguaio Maxi Pereira, assim como do futuro colega de equipa Rodrigo Zalazar, outro compatriota, pela “confiança” que demonstraram ter em si.
O jogador já está em Braga e tem presença garantida no arranque dos trabalhos do plantel minhoto de preparação para a próxima época, na sexta-feira.