Artur Jorge deixa SC Braga e vai assumir comando técnico do Botafogo
Depois da demissão de Tiago Nunes, Fábio Matias assumiu o comando interino do Botafogo, enquanto o proprietário do clube brasileiro, John Textor, conduziu uma série de entrevistas com treinadores, incluindo Pedro Martins, atualmente no Al Gharafa.
O Globoesporte, porém, garante que a escolha é Artur Jorge e que o atual treinador do SC Braga é mesmo esperado no Brasil, nos próximos dias, para ser oficialmente apresentado.
Artur Jorge, recorde-se, cumpre a segunda temporada no comando técnico da equipa principal do SC Braga, clube onde começou a carreira de treinador em 2009. Passou pela equipa B, saiu em 2013 para orientar o Tirsense e regressou em 2017, subindo degrau a degrau até chegar à equipa principal, em 2022.
Segundo a mesma fonte, o Botafogo vai pagar a cláusula de rescisão de Artur Jorge ao SC Braga para poder contar, de imediato, com o técnico de 52 anos. Porém, segundo dados recolhidos pelo Flashscore, John Textor está ainda a negociar com o emblema minhoto, de modo a baixar a fasquia dos dez milhões de euros contratualizados.
Artur Jorge, esse, tem à sua espera um contrato de dois anos, ou seja, válido até dezembro de 2025, com o Botafogo, e despede-se do SC Braga na segunda-feira, após o jogo com o Portimonense.