Artur Jorge revela regresso de Djaló e afirma: "O Benfica é o principal candidato ao título"
Que Benfica? "Vamos ter pela frente uma equipa fortíssima. Reconheçoo Benfica como o principal candidato ao título e é uma equipa complicada. Temos a nossa ambição para somar três pontos e continuar o nosso período ascendente. Juntar três pontos a mais uma boa exibição, tal como temos vindo a fazer e assim conseguirmos ultrapassar este rival".
Resultados diferentes nas competições europeias: "São jogos de contexto diferente. Normalmente, olhamos para o que fica para trás, em termos de resultados, como muletas para analisar a motivação. O SC Braga está motivadíssimo. Com moral em alta e ambição, pronto para o desafio. Porque temos tido resultados e para além dos resultado também bons desempenhos".
O que esperar do jogo: "Partido não será, pelo menos numa fase inicial, pois as equipas conhecem-se muito bem. O Benfica tem criado muito, em termos ofensivos, também. E nós vamos manter a nossa ideia de jogo, o nosso plano e a identidade do SC Braga para fazermos golos para vencermos o jogo. Frente a uma equipa que, com todo o respeito e reconhecendo a qualidade, vamos ter de saber o que fazer para ferir este Benfica e vencer o encontro".
Problemas no Benfica: "É de nós que temos de falar, da nossa parte há uma grande empatia com os adeptos. Há uma série de empatia para fazermos o nosso caminho. Temos tido desempenhos muito bons e resultados, apesar do arranque com duas derrotas, mas conseguimos aproximar-nos. Se vencermos ficamos líderes à condição e é mérito da equipa vinda de trás. Há a particularidade de nos encontrarmos na mesma altura, mas são equipas diferentes. Se me perguntar pelo resultado. Sim, espero que seja o mesmo"
Campeonato mais equilibrado: "É uma fase do campeonato bastante equilibrada. Há a particularidade das quatro equipas competirem entre si nesta jornada. Essencialmente, é bom para o futebol português, ter equipas separadas por dois pontos à 13.ª jornada. Também vai ao encontro da nossa ambição que passa por podermos ter o controlo do nosso trajeto e caminho. O que tenho dito e a forma como temos sido consistentes nesta fase, demonstram isso. Amanhã vai ser frente a um rival forte, mas pretendemos ganhar e somar três pontos".
Benfica principal candidato: "Principalmente porque é o campeão nacional em título e tem a legitimidade para defender. Constituiu uma equipa para lutar por isso mesmo".
Álvaro Djaló: "Toda a gente está disponível. Já o que planeei, apenas será desvendado amanhã".
SC Braga: "Não vamos mudar muito do que tem sido a nossa matriz habitual. Quando disse que há equipas preparadas para o título, é porque ficando abaixo disso é um fracasso. No SC Braga não é assim, no entanto temos objetivos e temos a ambição de andar a lutar pelos lugares da frente e apenas mais perto do final podermos ser nós os candidatos".
Clássico: "Ganhar o nosso é a palavra-chave para podermos depender sempre de nós, tal como viemos de trás e encurtamos distâncias à nossa custa. Na segunda-feira, se nós ganharmos, se ambos poderem perder pontos, ótimo".