Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur Jorge tem ambição de treinar outro clube depois de 2025

LUSA
Técnico bracarense participou no fórum ANTF
Técnico bracarense participou no fórum ANTFANTF
O treinador de futebol Artur Jorge admitiu esta terça-feira que no fim do contrato com o SC Braga, onde está “extremamente satisfeito”, vai com “toda a certeza” orientar outro clube, seja em Portugal ou no estrangeiro.

Irei defender outro clube com toda a certeza, porque, como tenho dito, tenho contrato com o SC Braga até 2025. Cada dia que passa, mais próximo estarei da minha saída, porque é o final de contrato”, assumiu Artur Jorge.

Aos jornalistas, o treinador defendeu que “também fruto daquilo que tem sido o trabalho feito, daquilo que têm sido as conquistas” alcançadas, “seguramente” e “com toda a certeza (terá) a oportunidade para poder trabalhar noutros clubes”.

Quando essa oportunidade surgir, cá estaremos para poder então fazer o mesmo de sempre: dar o melhor, ter a ambição e continuar a ganhar”, completou.

Artur Jorge falava aos jornalistas à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), onde participou com Paulo Sousa e José Luís Mendes no painel sobre “Treino em contexto de alto rendimento”.

Questionado sobre se o futuro será em Portugal ou fora, Artur Jorge admitiu não saber, mas mostrou-se disponível para as duas possibilidades, apesar de, atualmente, o foco ser o SC Braga, que ocupa o quarto lugar da I Liga de futebol.

Neste momento, estou extremamente satisfeito, muito contente por continuar a servir o Sporting de Braga e é nesse sentido que eu até 2025 olho para o meu futuro imediato”, reforçou.

Quanto à atual ambição, é “muito clara, a de continuar a ajudar o SC Braga a ganhar” como tem ganho.

Aos jornalistas falou ainda no percurso dentro do SC Braga, como jogador e como treinador, e reconheceu que chegou ao patamar máximo, porque o clube acreditou nele.

Artur Jorge defendeu que “persistência, competência e aquilo que é o autoconhecimento” serão “sempre fatores determinantes para os treinadores” progredirem ou “tentarem estar num patamar mais alto”.

O Fórum da ANTF termina esta terça-feira em Viseu, cidade europeia do Desporto em 2024, e conta com a presença de mais de 1.100 treinadores de futebol e futsal, sendo o “mais participativo de sempre”, disse à agência Lusa o presidente, José Pereira.