Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As escolhas do editor: Dragão à prova, dérbi no Minho e jogo grande em Inglaterra

As escolhas do editor: Dragão à prova, dérbi no Minho e jogo grande em Inglaterra
As escolhas do editor: Dragão à prova, dérbi no Minho e jogo grande em InglaterraLUSA/Flashscore
Quem parte na frente neste arranque de época? Por onde já soam os alarmes de crise iminente? Quais são os jogos que podem provocar surpresas ou que prometem mais espetáculo? Nesta nova rubrica, o Flashscore apresenta-lhe a escolha de um editor sobre os jogos aos quais deve estar atento e faz, de forma descomprometida, um prognóstico do resultado final.

Rio Ave - FC Porto

Rio Ave e FC Porto encontram-se na próxima segunda-feira, num jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga Portugal. Olhando aos últimos anos, trata-se de uma deslocação particularmente difícil para a equipa de Sérgio Conceição - e para os restantes grandes, se quisermos alargar o leque -, já que os vilacondenses fazem dos Arcos a sua fortaleza. Em jeito de curiosidade, na temporada passada, a equipa de Luís Freire alcançou oito das 10 vitórias na Liga a jogar em casa.

Voltando ao presente, os dragões entraram com o pé direito nesta edição Liga e venceram o Moreirense e o Farense pelo mesmo resultado: 2-1. O confronto com o Rio Ave será, certamente, diferente e a ausência de Otávio pode fazer-se notar, à semelhança do que já aconteceu na receção aos algarvios. Para o seu lugar, perspetiva-se que Conceição aposte em Pepê, com a equipa a ficar "órfã" dos movimentos do internacional português.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Apesar de não haver Otávio sabemos que Sérgio Conceição é um treinador que se evidencia nos momentos menos bons e encontra solução para tudo. Nico González chegou neste defeso, deu boas indicações no primeiro jogo a titular e deverá manter o lugar no onze, à semelhança de Toni Martínez, que aproveitou a lesão de Evanilson e é o melhor marcador da equipa. Gonçalo Borges também se tem mostrado irreverente sempre que é chamado a intervir, mas parece precoce a ideia de o ver como titular numa equipa que tem grandes jogadores na sua posição.

Quanto ao Rio Ave, o conjunto de Luís Freire venceu o Desportivo de Chaves, em casa - claro está -, na primeira jornada e perdeu na deslocação ao Estoril Praia. A última partida deixou antever muito do que pode acontecer frente aos dragões, já que os estorilistas anularam o ataque vilacondense, que se revelou infrutífero na segunda parte. Um sinal positivo é a vitória na temporada passada frente ao FC Porto (3-1), numa partida que também aconteceu no início do campeonato - na altura à 4.ª jornada. Costinha, mais liberto de tarefas defensivas no 3-4-3 de Freire, e Leonardo Ruiz, a referência ofensiva da equipa, são os principais jogadores a ter em conta.

Prognóstico: Mais de dois golos e FC Porto não perde.

Vitória de Guimarães - Vizela

Outros dos jogos de cartaz desta jornada da Liga Portugal é a receção do Vitória de Guimarães ao Vizela, em mais um sempre empolgante dérbi do Minho. Apesar das duas primeiras jornadas terem evidenciado um cenário diferente para as duas equipas - os vitorianos lideram com seis pontos e os vizelenenses têm apenas um -, a estreia de Paulo Turra traz muitas questões para este desafio.

A primeira prende-se com a disposição tática dos vitorianos. Será que o novo treinador vai manter o 3-5-2 de Moreno ou lançar de imediato o seu 4-2-3-1? Tudo indica que a resposta está na primeira parte da pergunta, dado que o brasileiro tem poucos treinos com o plantel, que ainda se está a afeiçoar às suas ideias. Ainda assim, o Vitória é considerado favorito e o historial frente ao rival é manifestamente positivo: nove vitórias em 12 jogos, sendo que o Vizela saiu sempre de Guimarães com a derrota no bolso.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Determinado a contrariar esse dado e a somar a primeira vitória no campeonato, Pablo Villar sabe que do seu lado tem uma equipa mais rotinada e que conta com Samuel Essende em forma (dois golos em dois jogo). Neste mercado, saíram peças importantes, mas o meio-campo continua a ser o setor mais forte do Vizela, que conta com Bustamante, Lacava e Samu a darem estabilidade à equipa.

Prognóstico: Vitória de Guimarães vence e ambas marcam.

Newcastle - Liverpool

O St. James Park vai acolher o principal jogo do fim de semana na Premier League, com Newcastle e Liverpool a defrontarem-se num duelo que se pode revelar fulcral na luta pela Liga dos Campeões e, quiçá, do campeonato. O início de temporada dos magpies está longe do nível apresentado na temporada passada, mas Eddie Howe tem feito um trabalho fantástico e a equipa voltou a reforçar-se bem neste defeso - com destaque para Tonali e Harvey Barnes.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Os reds ainda não perderam esta temporada e a seu favor está também o histórico de confrontos com o Newcastle, já que venceram 90 dos 183 jogos entre ambos. Ainda assim, em St. James Park o cenário sorri aos homens da casa, que somaram 37 vitórias contra as 28 do Liverpool. A favor de Klopp está o "regresso" de Luis Díaz, que revitalizou o ataque e Diogo Jota, que se tem revelado uma ameaça poderosa e, sempre que marcou, a sua equipa nunca perdeu.

Prognóstico: Ambas marcam e Liverpool não perde.

No que respeita às modalidades, apesar de ainda não terem começado os jogos oficiais, esta semana disputa-se, em Portimão, a International Masters de futsal, prova que reúne as melhores equipas do mundo, incluindo Sporting, Benfica e SC Braga. Se tiver oportunidade, passe pelo Portimão Arena e disfrute dos melhores intervenientes da modalidade.

As escolhas do editor
As escolhas do editorFlashscore