Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações à morte de Sven-Göran Eriksson

Atualizado
Sven-Göran Eriksson faleceu esta segunda-feira
Sven-Göran Eriksson faleceu esta segunda-feiraLiverpool
O antigo treinador do Benfica faleceu esta segunda-feira, vítima de doença prolongada. As reações sucedem-se pelo mundo do futebol.

Do Benfica, à Federação Portuguesa de Futebol, ao Liverpool. O mundo do futebol uniu-se no luto a Sven-Göran Eriksson, que conta com uma longa carreira ligada ao desporto.

Confira abaixo as principais reações:

Sérgio Conceição também não esqueceu o treinador sueco com quem trabalhou na Lazio.

Membro da equipa da Lazio que venceu o Scudetto, Simeone recordou Eriksson.

O Leicester, um dos clubes orientados pelo treinador nórdico, deixou mensagem de luto.

A Lazio, onde o técnico conquistou troféus, também não esqueceu o sueco.

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, também deixou mensagem de pesar.

"Quero, em nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, manifestar o mais profundo pesar pela morte de Sven-Goran Eriksson. Sendo inequívoco aquilo que deu ao futebol, não apenas pelo que fez ao longo da carreira, com destaque para os cinco títulos no futebol português, mas pela forma como marcou diferentes gerações, hoje é um dia particularmente triste. (…) A família do futebol certamente não esquecerá este treinador emblemático. Um exemplo de integridade pessoal e desportiva, conhecedor do poder transformador do futebol na sociedade. Uma figura incontornável que a saúde traiu, mas que nunca perdeu a boa disposição. Deixo um abraço à família e aos muitos amigos que deixa”.

O Sporting  e o FC Porto também não esqueceram o impacto do treinador no futebol português.

Também da UEFA chegou uma mensagem de pesar

O Inter lembrou o treinador sueco.

Também a Liga Portugal não ficou indiferente à morte de Sven-Göran Eriksson.

A Liga Portugal lamenta profundamente a morte de Sven-Göran Eriksson, treinador que faleceu esta segunda-feira e permanecerá para sempre na história do Futebol Mundial. Aos 76 anos, Sven-Göran Eriksson deixa um legado inesquecível, gravado na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar consigo ao longo de uma carreira brilhante. Com duas passagens pelo SL Benfica, o técnico sueco conquistou três títulos de campeão nacional (1982-83, 1983-84 e 1990-91), uma Taça de Portugal (1982-83) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (1989-90), tornando-se uma figura emblemática na história do clube. Eriksson orientou ainda clubes prestigiados como o IFK Gotemburgo, AS Roma, ACF Fiorentina, UC Sampdoria, SS Lazio, Manchester City FC e Leicester City FC. Além disso, entrou para a história ao ser o primeiro estrangeiro a comandar a seleção de Inglaterra, destacando-se sempre pelo seu contributo inovador em prol do futebol. À família enlutada e a todos os amigos, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências.

A Federação Portuguesa de Futebol endereçou as condolências através de uma mensagem de Fernando Gomes.

"Foi com grande tristeza que recebi a notícia da morte de Sven-Goran Eriksson, um treinador profundamente marcante para o futebol português. A sua recente passagem pelo nosso País, onde foi homenageado pelo clube que por duas vezes representou em Portugal, o SL Benfica, confirmou o reconhecimento e admiração que toda a família do futebol português teve por ele. À frente do seu tempo, Eriksson destacou-se no Gotemburgo antes de servir o SL Benfica com o sucesso que todos sabemos. Além das suas qualidades e competência como treinador, Eriksson foi sempre uma pessoa amável, amiga e grata.O futebol português também está grato a um verdadeiro cavalheiro do futebol. Despediu-se da vida com a grandeza com que sempre marcou a sua postura. À sua família e amigos e ao SL Benfica, dirijo os meus sentidos pêsames", pode ler-se.

O Benfica utilizou as redes sociais para expressar o pesar pelo antigo treinador das águias.

O Liverpool publicou nas redes sociais uma mensagem de luto.