Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Balanço da Liga: Matheus e João Gonçalves não falharam um minuto

Matheus foi um dos totalistas
Matheus foi um dos totalistasSC Braga
Os guarda-redes Matheus, do SC Braga, e João Gonçalves, do Boavista, foram os dois únicos totalistas de edição 2023/24 da Liga.

O brasileiro Matheus, de 32 anos, e João Gonçalves, de 23, cumpriram todos os 3.060 minutos da prova - numa contabilidade que não contempla descontos -, divididos pelas 34 jornadas.

Matheus, que sofreu um recorde de 50 golos, cumpriu a 10.ª temporada na baliza ‘arsenalista’, e sétima como titular, sendo que já tinha sido totalista na época 2017/18. Nas últimas três épocas, tinha disputado sempre 32 jogos.

Quanto a João Gonçalves, natural de Matosinhos, entrou para a época 2023/24 com apenas um jogo disputado na I Liga, na última ronda da época passada, para agora acrescentar 34, ao ser o eleito para substituir o aposentado Bracali.

Os dois guarda-redes foram os únicos a completar os 3.060 minutos da edição 2023/24 da Liga, mas mais seis jogadores de campo estiveram nos 34 jogos.

Os jogadores com mais minutos
Os jogadores com mais minutosOpta by Stats Perform

Deste sexteto, apenas um atuou sempre como titular, o lateral direito Costinha, do Rio Ave, que acabou a época em beleza, com um golo de penálti ao Benfica, já nos descontos, que selou a 19.ª igualdade (1-1) do clube de Vila do Conde.

Por seu lado, Cristo González e Jason, do Arouca, Pepê, do FC Porto, Fábio Ronaldo, do Rio Ave, e Diogo Nascimento, do Vizela, estiveram nas 34 jornadas, mas nem sempre foram titulares.

Cristo González foi suplente utilizado numa ocasião, Jason e Pepê em duas, e Fábio Ronaldo em quatro, enquanto Diogo Nascimento não entrou no ‘onze’ em 12 ocasiões.