Banco açoriano deu frutos: Santa Clara agudiza crise do Estrela da Amadora
Recorde as incidências da partida
A viver um momento delicado, ainda sem qualquer vitória na Liga, o Estrela da Amadora apresentou-se os Açores com vontade de dar início a uma nova página de história em 2024/25.
Apesar da primeira grande oportunidade ter pertencido ao Santa Clara, com Safira a receber de Adriano Firmino e a acertar em cheio no poste, logo aos nove minutos, o conjunto da Reboleira criou ocasiões para ir para o intervalo na frente.
Aos 27 minutos, Igor Jesus também tirou tinta ao poste, depois de uma bela jogada individual, e dez minutos volvidos o camisola 6 atirou para defesa do guarda-redes Gabriel Batista.
Já no segundo tempo, os açorianos acertaram agulhas e apareceram um pouco mais esclarecidos, impedindo que o Estrela criasse perigo junto da baliza contrária.
Gabriel Silva deixou o primeiro aviso aos 73 minutos, com a bola a sair ligeiramente ao lado, e a I caiu pouco depois do minuto 80. Vasco Matos lançou duas cartas certeiras - Matheus Pereira e Vinícius - e foi do banco que saiu o desenho do golo.
Matheus Pereira recebeu de Gabriel Silva e cruzou para o desvio de Vinícius à boca da baliza, um golo que foi suficiente para condenar a formação de Filipe Martins à quarta derrota na presente temporada.
Homem do jogo Flashscore: Vinícius (Santa Clara)