Banco de ouro: Boavista vence Moreirense (1-0) no Bessa
Recorde as incidências da partida
Duas derrotas e um empate depois, os adeptos do Boavista voltaram a ter razões para sorrir. Os axadrezados regressaram aos triunfos na receção ao surpreendente Moreirense, muitíssimo bem orientado por Rui Borges, num jogo em que deixou o adversário dominar em termos de posse, mas foi sagaz quando teve ser e acabou recompensado com uma cartada certeira de Ricardo Paiva.
Os primeiros minutos foram de enorme equiílibrio, no entanto a balança começou a pender mais para o lado dos cónegos, que aproveitaram a parceria de Gonçalo Franco e André Castro no miolo para desenhar alguns lances de relativo perigo junto à baliza do jovem João Gonçalves.
Logo aos quatro minutos, João Camacho protagonizou o primeiro remate do Moreirense. Abasbal facilitou na primeira fase de construção e meteu a bola nos pés do adversário, que não mostrou grande pontaria.
A pantera aproveitava o inconformismo de Salvador Agra para contrariar o domínio do adversário, ainda assim foi o Moreirense a voltar a circundar a baliza contrária e André Castro testou os reflexos de João Gonçalves, aos 14. Pese os últimos dados, o nulo ao intervalo encaixava que nem uma luva naquilo que as duas equipas tinham protagonizado no relvado do Bessa nos primeiros 45 minutos.
Um banco para chegar aos três pontos
Já na etapa complementar, Bruno Lourenço deixou escapar uma rara oportunidade para o conjunto da casa, aos 60 minutos, e voltou a cair na teia do Moreirense, que voltou a ter mais bola. No entanto, a posse não é sinónima de vitórias.
Nas alterações produzidas pelos dois treinadores, numa tentativa clara de desatar o nó da igualdade, o Boavista acabou por ser mais feliz. O médio Miguel Reisinho precisou apenas de quatro minutos em campo para anotar um golo sensacional e fazer levantar os adeptos da casa para gritar a plenos pulmões: vitória!
Com este resultado, o Moreirense continua tranquilo na tabela, ao passo que o Boavista passa a respirar melhor, agora com 28 pontos.
Melhor em campo Flashscore: Miguel Reisinho (Boavista)