Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica arrecada três distinções na Gala Kick-Off

Miguel Bento, Diretor de Marketing e Comercial do Benfica, com Helena Pires, CEO da Liga Portugal
Miguel Bento, Diretor de Marketing e Comercial do Benfica, com Helena Pires, CEO da Liga PortugalLiga Portugal
São três as distinções somadas pelo Benfica durante a Gala Kick-Off, realizada este domingo, relativas à época de 2023/2024: o “Prémio Assistências”, o “Prémio Estádio” e o “Prémio O Futebol #NAOPARA”.

Jaime Antunes, Vice-Presidente e Miguel Bento, Diretor de Marketing e Comercial do Benfica, receberam os galardões das mãos de Helena Pires, CEO da Liga Portugal.

Relativamente a cada distinção, o “Prémio Assistências” premeia a Sociedade Desportiva que soma a maior percentagem de ocupação do estádio, ao longo dos 17 jogos disputados dentro de portas, na Liga Portugal. As águias contabilizaram um total de 956.219 adeptos, que equivale a 87,51% de ocupação do estádio.

No que concerne ao Prémio Estádio, este resulta de uma avaliação realizada, ao longo de toda a época, com os estádios das competições profissionais a serem avaliados jogo a jogo, pelo Match Center da Liga Portugal e Delegados, destacados para o encontro, tendo em conta os seguintes parâmetros essenciais: acessibilidades, qualidade dos serviços prestados à equipa visitante, instalação sonora, comunicação social e limpeza.

Por outro lado, a equipa que compõe o Match Center analisa os critérios relacionados com o produto televisivo (ruído visual, ocupação da bancada, iluminação do terreno de jogo e aspeto visual do relvado), publicidade e atividades pós-jogo (flash e super flash interviews). Neste campo, os encarnados somaram 4,96, numa escala de zero a cinco.

Por último, mas não menos importante, o “Prémio O Futebol #NAOPARA” distingue a equipa que soma a maior percentagem de tempo útil nos 34 encontros do campeonato. Os vermelhos e brancos são quem mais se distinguiu neste campo, com uma percentagem média de 58,45%.

Esta é uma assinatura demonstrativa da importância das partidas e dos clubes com mais tempo útil nos campeonatos profissionais, por forma a que os jogos sejam mais atrativos para os adeptos e disputados com mais qualidade.